Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Dezembro de 2015 | 15h37 - Actualizado em 19 Dezembro de 2015 | 15h37

Moxico: Base da merenda escolar virá de produtos agrícola local

Lucusse - O chefe de departamento provincial para o ensino geral da direcção de educação, Manuel da Silva, assegurou sexta-feira, na comuna do Lucusse (Moxico), que a instituição vai apostar fortemente em produtos do campo para confecionar na merenda escolar, em 2016.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no acto de abertura da campanha agrícola provincial 2015/2016, o responsável acredita que a inclusão da merenda escolar com produtos do campo, vai permitir o surgimento de mais empregos nas comunidades rurais e diversificar a dieta.

Justificou que os produtos agrícolas possuem ricas vitaminas, são mais nutritivos e benéficos para o crescimento dos petizes, além de valorizar-se o produto produzido na província.

Prometeu sensibilizar as empresas responsáveis na distribuição da merenda nas escolas primárias da província a utilizarem mais produtos do campo ao invés dos industriais.

Anunciou que a intenção da instituição passa, em 2016, aumentar o número de beneficiários de 83 mil alunos para 100 mil.

Destacou que o programa merada escolar proporciona aos alunos um desenvolvimento psicológico, motivacional e físico que eleva a boa aprendizagem, assim como reforça a confiança dos pais e encarregados de educação, obrigando os alunos a frequentar as aulas.  

Leia também