Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

23 Dezembro de 2015 | 12h15 - Actualizado em 23 Dezembro de 2015 | 12h22

Moxico: Níveis de aproveitamento atingem mais de 80 porcento na Escola de Formação de Professores

Luena - O director da Escola de Formação de Professores do Moxico, António Manuel Saualiassa, manifestou-se hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, satisfeito com os níveis de aproveitamento dos estudantes, calculado em 86, 54 porcento(mais de 2.500 alunos aptos) , durante o ano lectivo 2015.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito do balanço do ano lectivo, justificou o “sucesso” com o empenho e dedicação do coletivo de professores, direcção de escola e, sobretudo, dos estudantes.

Afirmou que o número podia aumentar se não se registasse a desistência de uma cifra considerável de estudantes, cujos motivos são ainda desconhecidos pela direcção da única escola especializada em formar professores.

Para o ano lectivo 2016, anunciou a introdução do curso “Pré-escolar” que visa formar professores para o ensino primário, sobretudo, os que trabalham com a iniciação.

A Escola de Formação de Professores do Moxico lecciona os cursos de Biologia e Química, Matemática e Física, Educação Moral e Cívica, Língua Inglesa, Educação Visual e Plástica e Geografia e História.

Com 21 salas de aulas, a Escola de Formação de Professores lecciona três períodos (manhã, tarde e noite) e matriculou, em 2015, três mil e 417 estudantes, assegurados por 67 professores.

Leia também