Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

28 Março de 2015 | 13h09 - Actualizado em 28 Março de 2015 | 13h09

Moxico: Anunciada construção de mais escolas

Luena - O governo da província do Moxico continuará a construir mais infra-estruturas escolares e unidades sanitárias no triénio 2015/2017, para aproximar os serviços às populações, anunciou nesta sexta-feira, na comuna de Lucusse, a vice-governadora para o sector Político e Social, Adriana Sofia Cacuassa Bento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto de inauguração de uma escola primária com 14 salas de aulas, disse que a medida visa aumentar o número de crianças no sistema de ensino e descongestionar alguns hospitais com insuficiências de atendimento, em termos humanos e de internamento.

Reafirmou que o governo provincial está sempre atento quanto às preocupações das populações, tendentes a melhoria da sua qualidade de vida, que passa pelo aumento e oferta dos serviços sociais básicos.

As administrações municipais estão a conceber nos seus planos integrados de desenvolvimento rural e redução da pobreza projectos que se ajustam ao Plano Nacional de Saúde e da Educação, expandindo os serviços sanitários e escolares nas respectivas áreas de jurisdição.

A escola inaugurada na sede comunal do Lucusse, no âmbito do programa de expansão e reforço da rede escolar de iniciativa presidencial comporta 14 salas de aulas, uma área administrativa com cinco gabinetes.

Tem uma secretaria-geral, sala de professores, biblioteca, cantina, refeitório e outros compartimentos.  

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/01/2019 10:18:45

    Matriculados 345 mil alunos no Moxico

    Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.

  • 12/01/2019 17:21:08

    Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.

  • 11/01/2019 19:02:40

    Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

    Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.

  • 04/01/2019 20:20:01

    Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.