Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

31 Março de 2015 | 11h50 - Actualizado em 31 Março de 2015 | 11h50

Moxico: Alfabetizadores em seminário de capacitação metodológica

Luena- Quarenta e um efectivos do Ministério do Interior, Forças Armadas Angolanas, fiéis das igrejas Tocoísta e da agremiação das Irmãs Teresinhas, da Igreja Católica encontra-se a partir de hoje, terça-feira, em seminário de capacitação metodológica sobre alfabetização, no Luena (Moxico).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No evento enquadrado no Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) serão debatidos em quatro dias temas como “Objectivos do PAAE”, “Aplicação dos programas módulo 1, 2 e 3, de forma interdisciplinar”, “Planificação e avaliação” e “Estatística”.

Os futuros formadores que estão a ser formados por quatro técnicos do PAAE e assessores cubanos que vão partilhar os seus conhecimentos com 688 educandos das unidades policiais, militares e igrejas, a nível dos noves municípios.

O chefe do Departamento do Ensino Geral da Direcção Provincial da Educação, António Manuel da Silva, disse que a acção formativa é uma amostra de que o Executivo Angolano, através do Ministério da Educação, quer acabar com o analfabetismo no país.

Segundo o responsável,  a intenção é que todos os angolanos contribuam com o seu saber para o desenvolvimento de Angola nos seus diversos sectores.

O responsável explicou que os benefícios do evento irão repercutir significativamente na redução dos índices actuais do analfabetismo, recuperação do atraso escolar e na melhoria da qualidade de vida.

Desde a implementação do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE), em 2008, na província do Moxico já foram alfabetizados em diversas redes, 119 mil e 648 pessoas, das quais, 70 mil e 800 são mulheres.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/01/2019 10:18:45

    Matriculados 345 mil alunos no Moxico

    Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.

  • 12/01/2019 17:21:08

    Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.

  • 11/01/2019 19:02:40

    Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

    Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.

  • 04/01/2019 20:20:01

    Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.