Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Junho de 2015 | 17h13 - Actualizado em 24 Junho de 2015 | 17h13

Lunda Norte: Mais de 500 pessoas alfabetizadas no Lubalo

Lubalo- Quinhentas e doze pessoas no município de Lubalo, na província da Lunda Norte, concluíram no primeiro semestre do ano em curso o processo de alfabetização, no âmbito da primeira fase dos métodos “Gostar de Ler e Escrever” e “Sim eu Posso”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop nesta quarta-feira, o chefe de secção para o ensino de adultos, Rui Manuel Filipe, informou que as aulas são ministradas em algumas igrejas e escolas de ensino primário, numa acção dirigida por 38 especialistas.

O responsável informou que, para a segunda fase, com iniciou marcado para o mês de Julho, foram já matriculados 108 alfabetizandos.

Solicitou a administração no sentido de criar parcerias para o sector, visando a erradicação do analfabetismo na circunscrição que dista a mais de 300 quilómetros da sede capital provincial (Dundo).

Os dados actuais do Instituto Nacional de Estatística sobre a população apontam para 28 mil habitantes no município de Lubalo.

Leia também
  • 26/09/2018 17:20:32

    Alfabetizados perto de 200 mil munícipes no Kilamba Kiaxi

    Luanda - Perto de 200 mil munícipes foram alfabetizados no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, na última década, no quadro dos métodos de alfabetização "Sim Eu Posso" e "Gostar de Ler e Escrever" , informou, hoje, quarta-feira, a directora municipal da Educação, Maria Noemia Canoquela.

  • 25/09/2018 14:43:12

    Professores na Lunda Norte querem conteúdos locais nos manuais escolares

    Dundo - Os futuros manuais escolares devem ser elaborados com base na realidade local cujos conteúdos elevam o país no contexto das nações, recomendaram hoje, terça-feira, no Dundo, Lunda Norte, os participantes no encontro de apresentação da proposta da Política do Livro Escolar.

  • 23/09/2018 15:17:54

    Apurados candidatos ao concurso “Sábados Académicos” no Chitato

    Dundo - O estudante, Manuel Chiquembo, do 2º Cíclo de Ensino Secundário da escola Delgado Eusébio Nelson, com 40 pontos, venceu sábado, no Dundo, o 9º concurso “Sábados Académicos”, na abertura do evento, na Lunda Norte.

  • 20/09/2018 11:23:56

    Alfabetizados mais de 13 mil cidadãos no Bié

    Cuito - Treze mil seiscentos e trinta e quatro cidadãos, dos mais de 15 mil inscritos, foram alfabetizados na província do Bié, na primeira fase do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar, que aconteceu entre os meses de Janeiro a Junho.