Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Setembro de 2015 | 20h19 - Actualizado em 07 Setembro de 2015 | 20h15

Huambo: ISCED perspectiva abrir novos cursos

Huambo - O Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) da província do Huambo está a criar as condições necessárias para abrir, brevemente, novos cursos, visando diversificar a sua oferta formativa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do Isced

Foto: António Tavares

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o director-geral da instituição pública, Mário José da Costa Rodrigues, informou que a prioridade passa por abrir cursos de História, Informática educativa, Educadores de Infância e Francês, tendo em conta a necessidade de os professores formados nestas áreas para darem aulas nas escolas do II ciclo do ensino secundário.

Segundo o responsável, se está a trabalhar na elaboração dos programas curriculares destes cursos, para serem submetidos ao ministério do Ensino Superior, para consequente aprovação.

Mário José da Costa Rodrigues informou estarem a analisar as possibilidades de reabertura dos cursos de Psicologia e Pedagogia, que há quatro anos não recebem estudantes pela primeira vez.

Actualmente estão matriculados no ISCED dois mil e 600 estudantes, distribuídos nos nove cursos ministrados em dois períodos, diurno e nocturno. Desde a sua reabertura, em 2001, a instituição já graduou cerca de três mil e 450 finalistas.

Aquando da sua reabertura, o Instituto Superior de Ciências de Educação ministrava cinco cursos de licenciatura, sendo os de ensino da Biologia, Geografia, Matemática, Psicologia e Pedagogia, aos quais acresceu-se recentemente os de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Física e Química.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também