Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Janeiro de 2016 | 00h30 - Actualizado em 07 Janeiro de 2016 | 00h28

Universidade Cuito Cuanavale com mais de 600 vagas

Menongue - Seiscentas e quinze vagas estão disponíveis na Universidade Cuito Cuanavale, que abrange as províncias do Cuando Cubango e do Cunene, para o ano académico de 2016, informou quarta-feira, em Menongue, o reitor da instituição, Miranda Lopes Miguel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Miranda Lopes Miguel - Reitor da Universidade Cuito Cuanavale

Em declarações à imprensa, Miranda Lopes Miguel explicou que para o Cuando Cubango no período diurno existem 290 vagas, sendo no curso de Enfermagem (45), Gestão de Turismo (30), Biologia (35), Matemática (40) e Informática e Gestão Empresarial (35).

Já no pós-laboral são 105 vagas distribuídas em Biologia (35), Enfermagem (45) e Informática e Gestão Empresarial (35).    

Segundo informou, para província do Cunene estão disponíveis 325 vagas, sendo Informática e Gestão Empresarial (40), Agropecuária (40), Engenharia Hidráulica (60), Enfermagem (35), Análises Clínicas de Laboratório (Biologia) (40), para o período diurno e as restantes vagas para pós-laboral.

O docente universitário disse que a província do Cuando Cubango é assegurada por mais de 210 docentes, número ínfimo razão pela qual a instituição está a realizar um recrutamento de mais docentes para assegurar o ano lectivo de 2016, num total de cinco porcento dos existentes.

Miranda Lopes Miguel precisou que desde esta terça-feira apenas foram cadastrados 176 candidatos, uma cifra que considerou ínfima para o primeiro e segundo dia das inscrições, a julgar pelo facto de muitos estarem a gozar férias, esperando deste modo um incremento nos próximos dias, isto apenas para o Cuando Cubango.

Fez saber que as inscrições terminam no dia 22 do mês em cursos, tendo esclarecido que para o efeito são apenas necessários, nesta primeira fase, quatro fotografias do tipo passe, cópia do Bilhete de Identidade e declaração de frequência ou certificado de habilitações literárias.

Garantiu que tudo está a ser feito de afincada para que no próximo ano académico de 2017 o Cuando Cubango venha ganhar uma faculdade de Economia e de Direito, no sentido de ampliar o leque de ofertas para a província.

No ano lectivo de 2015 aquela instituição controlou um total de 3 mil e 147 estudantes universitários, estando nesta altura mais de 300 estudantes aguardam pela defesa das teses.

Leia também
  • 05/02/2019 12:28:39

    Mais de mil crianças ganham escola de 14 salas

    Cuangar - Mil e 700 crianças que estudavam em capelas, na sede municipal do Cuangar, província do Cuando Cubango, ganharam, segunda-feira, um complexo escolar do I e II ciclo de ensino secundário, com 14 salas de aula.

  • 24/01/2019 10:37:30

    ADPP lança 62 professores para zonas rurais do Cuando Cubango

    Menongue - Sessenta e dois novos professores da Escola de Magistério da Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) no Cuando Cubango foram graduados hoje (quarta-feira), em Menongue, após três anos de formação.

  • 22/01/2019 10:33:22

    Director de Educação do Cuando Cubango pede engajamento de professores

    Menongue - O director do gabinete de educação do Cuando Cubango, Miguel Canhime, defendeu o engajamento dos novos professores, recentemente inseridos no sector, com vista a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

  • 21/01/2019 18:18:10

    Inserção de novos professores reduz crianças fora do sistema

    Menongue - Mais de 20 mil crianças que se encontravam fora do sistema normal do ensino, por carência de docentes, no Cuando Cubango, serão inseridas neste ano lectivo no sistema de ensino, fruto da admissão de 1.140 novos professores.