Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Fevereiro de 2016 | 18h06 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2016 | 13h24

Angola: Disponíveis mais de novecentas vagas na Faculdade de Letras

Luanda - A Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto (UAN) tem disponíveis para o presente ano lectivo, que inicia no próximo dia 1 de Março, 975 vagas para os vários cursos existentes na instituição do ensino superior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alexandre Chicuna - Decano da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto

Foto: Rosario.dos.Santos

A informação foi prestada pelo decano da referida instituição, Alexandre Chicuna, à margem da sessão de defesa pública de dissertação do primeiro curso de mestrado em língua portuguesa e literatura em língua portuguesa, realizado no auditório da referida instituição.

De acordo com o académico, está tudo pronto para o arranque do presente ano lectivo, inclusive o processo de matrículas dos estudantes internos já foi concluído, devendo, nos próximos dias, iniciar para os novos estudantes.

“Estamos prontos para o arranque do presente ano lectivo, quer em termos administrativos, como docente”, salientou o decano.

Para o académico, as vagas existentes foram distribuídos para os cursos de língua portuguesa, língua francesa, línguas africanas/ angolanas, língua inglesa, filosofia e secretariado executivo.

A Faculdade de Letras foi criada na sequência da implementação do Decreto nº 7/09 de 12 de Maio de 2009 do Conselho de Ministros e, por conseguinte, da extinção da Faculdade de Letras e Ciências Sociais. Na sua configuração actual, a Faculdade de Letras funciona com seis cursos.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 16/02/2016 16:25:19

    Cunene: Administrador quer maior empenho dos professores

    Ondjiva - O administrador municipal do Cuanhama, província do Cunene, Gonçalves Namweya, solicitou hoje, terça-feira, na cidade de Ondjiva, maior empenho e profissionalismo dos professores, para se elevar a qualidade de ensino na região.

  • 16/02/2016 15:50:03

    Inide promove sessões formativas sobre estratégias pedagógicas

    Luanda - O Instituto Nacional para Investigação e Desenvolvimento da Educação (Inide) realizou, de 10 a 12 deste mês, em Luanda, três sessões de formação sobre aplicação prática de estratégias pedagógicas diferenciadoras no processo de ensino e aprendizagem.

  • 15/02/2016 19:12:29

    Moxico: Cameia precisa de 211 novos professores

    Cameia - Duzentos e onze novos professores para o ensino primário, I e II ciclos são necessários no município de Lumeji, a 102 quilómetros a leste da cidade do Luena, para reforçar o sector educacional na região.

  • 14/02/2016 18:00:02

    Bié: Governo recomenda sector da educação cumprir rigoroso das actividades programas

    Chinguar - A décima reunião técnica do Governo da província e os administradores municipais recomendou a necessidade do sector da Educação, cumprir rigorosamente as actividades programadas para o presente ano lectivo, visando obter-se melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem, nesta parcela do país.