13 Fevereiro de 2016 | 18h06 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2016 | 13h24
Angola: Disponíveis mais de novecentas vagas na Faculdade de Letras
Luanda - A Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto (UAN) tem disponíveis para o presente ano lectivo, que inicia no próximo dia 1 de Março, 975 vagas para os vários cursos existentes na instituição do ensino superior.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Alexandre Chicuna - Decano da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto
Foto: Rosario.dos.Santos
A informação foi prestada pelo decano da referida instituição, Alexandre Chicuna, à margem da sessão de defesa pública de dissertação do primeiro curso de mestrado em língua portuguesa e literatura em língua portuguesa, realizado no auditório da referida instituição.
De acordo com o académico, está tudo pronto para o arranque do presente ano lectivo, inclusive o processo de matrículas dos estudantes internos já foi concluído, devendo, nos próximos dias, iniciar para os novos estudantes.
“Estamos prontos para o arranque do presente ano lectivo, quer em termos administrativos, como docente”, salientou o decano.
Para o académico, as vagas existentes foram distribuídos para os cursos de língua portuguesa, língua francesa, línguas africanas/ angolanas, língua inglesa, filosofia e secretariado executivo.
A Faculdade de Letras foi criada na sequência da implementação do Decreto nº 7/09 de 12 de Maio de 2009 do Conselho de Ministros e, por conseguinte, da extinção da Faculdade de Letras e Ciências Sociais. Na sua configuração actual, a Faculdade de Letras funciona com seis cursos.
Assuntos Educação
Leia também
-
06/02/2019 02:07:52
Cuanza Norte: Polícia Nacional devolve mobiliários escolares roubados
Ndalatando - Pelo menos mil e 147 mobiliários escolares diversos, que haviam sido roubados em várias escolas de Ndalatando, sede da província do Cuanza Norte, foram devolvidas terça-feira, ao Gabinete Provincial da Educação, pela Brigada de Segurança Escolar da Polícia Nacional.
-
05/02/2019 21:33:19
Alunos e professores do Huambo comparecem em massa no 1º dia de aulas
Huambo - O primeiro dia de aulas do presente ano lectivo no sub-sistema de ensino de base foi marcado, na província do Huambo, por uma afluência massiva de alunos e professores nas escolas.
- 05/02/2019 21:28:29
Sector da Educação no Uíge terá 65 novas escolas em 2019
Uíge - No âmbito da expansão da rede escolar no Uíge, o sector da Educação vai contar, no ano de 2019, com a construção de 873 salas de aulas, num universo de 65 novas escolas do ensino de base a serem erguidas pelo executivo local, anunciou hoje (terça-feira) à Angop, nesta cidade, uma fonte oficial.
- 05/02/2019 17:09:10
Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias
Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.