Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Fevereiro de 2016 | 15h18 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2016 | 13h25

Angola: Universidade Agostinho Neto forma mestres em Língua Portuguesa e literatura

Luanda - A Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto realizou hoje (sábado), no auditório da respectiva instituição, em Luanda, a sessão de defesa pública de dissertação do primeiro curso de mestrado em língua portuguesa e literatura em língua portuguesa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Alexandre Chicuna - Decano da Faculdade de Letras

Foto: Rosário dos Santos

No total de dez candidatos, a Faculdade de Letras afecta à Universidade Agostinho Neto (UAN) iniciou o processo de defesa pública de dissertação do primeiro curso de mestrado nesta área.

Coube para o efeito, ao candidato Jordão Buaza Caculo, agora mestre em língua portuguesa e literatura em língua portuguesa, defender o tema “dinâmicas dos marcadores discursivos nos médias Luandense”. Obteve 17 valores do grupo de jurado.

O candidato André Zua Bulo defendeu a tese “uso dos pronomes e a colocação de clítico pronominais do português em Luanda, uma análise variacionista” e obteve 15 valores.

No período da tarde aconteceu a defesa dos candidatos José Tchikwamanga e Bernardo Sipiali Sacanane, que defenderem as teses “Tendência sintácticas do português de Angola“ e “Análise e funcionamento dos Angolarismo no Léxico“, respectivamente.

As dissertações vão continuar na próxima semana, com outros candidatos e temas.

O corpo de jurado é formado por Petelo Ne-tava, presidente, as docentes Amélia Mingas e Maria Teresa Lino, na qualidade de arguentes.

Assistiram ao acto, o decano da Faculdade de Letras, Alexandre Chicuna, estudantes e familiares dos mestres.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 03/11/2018 15:29:15

    Cooperação francesa realiza tournê "Eferveciências" em Angola

    Luanda - Uma tournê de conferências-espectáculos académica realiza-se de 6 a 9 de Novembro, em quatro províncias do País, no âmbito do inovador projecto "Eferveciências" (Effervesciences), a ser ministrada pelo pesquisador francês Richard Eastes, numa iniciativa da cooperação francesa em Angola, soube hoje (sábado) a Angop.