Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Fevereiro de 2016 | 18h00 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2016 | 17h59

Bié: Governo recomenda sector da educação cumprir rigoroso das actividades programas

Chinguar - A décima reunião técnica do Governo da província e os administradores municipais recomendou a necessidade do sector da Educação, cumprir rigorosamente as actividades programadas para o presente ano lectivo, visando obter-se melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem, nesta parcela do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Governo da Província

Foto: LEONARDO CASTRO

Segundo o comunicado final da Xª reunião técnica do Governo com os administradores municipais, realizada de 12 a 13 de Fevereiro no Chinguar, que  à Angop, teve hoje acesso, os membros do governo defenderam a imperiosidade da Direcção da Educação, continuar a trabalhar para o melhoramento da qualidade de ensino e aprendizagem na província.

Os participantes analisaram a implementação do programa dos investimentos públicos referentes a IV trimestre de 2015, execução física e financeira das obras em curso na província, apreciação do programa de imapcto económico e social de 2016, apreciação do programa estratégico de impacto económico e social imediato do ano em curso, entre outros.

“A apreciação do calendário escolar nacional para o ano lectivo/2016, análise da proposta do calendário de actividades da OPA, situação do crédito agrícola, formação e capacitação das cooperativas e associações agrícolas, situação epidemiológica da febre-amarela e o OGE para o exercício económico de 2016”, mereceram igualmente análise durante o certame.

A X reunião técnica do Governo com os administradores municipais, foi orientado pelo governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto.

Testemunharam ainda os vice-governadores para os sectores Económicos e Técnicos e Infraestruturas, respectivamente, Deolinda Gonçalves e José Fernando Tchatuvela, comandante da Polícia Nacional do Bié, comissário Eduardo Fernando Cerqueira, administradores dos nove municípios e directores provinciais.

Leia também
  • 12/11/2018 18:08:34

    Sector da Educação é incompatível com inércia- diz governador

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, considerou hoje, segunda-feira, o sector da Educação como ramo de extrema sensibilidade e incompatível com inércia.

  • 12/11/2018 10:09:18

    Professores aconselhados a serem rigorosos durante provas finais

    Cuito - O directo da educação no município do Cuito, província do Bié, Ângelo Chissule pediu hoje, segunda-feira, aos professores a maior rigor e responsabilidade no acompanhamento das provas, correcção e lançamento das pautas finas ao nível das escolas.

  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).