Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Abril de 2016 | 00h10 - Actualizado em 05 Abril de 2016 | 00h10

Zaire: Culto ecuménico marca o ponto mais alto dos 14 anos da paz no Soyo

Soyo - Um culto ecuménico de acção de graças foi realizado segunda-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, no âmbito do 4 de abril, dia da paz e da reconciliação nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovido pelo Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), o evento decorreu no pavilhão desportivo da escola do primeiro ciclo desta circunscrição e contou com a presença da Administradora do Soyo, Lúcia Maria Tomas, membros da Administração local, autoridades tradicionais e centenas de fiéis de diversas denominações religiosas.

Na homilia, o pároco da Igreja Católica da missão do Kikudo, Padre Francisco Alberto Ntanda, apelou para a necessidade de todos os angolanos trabalharem juntos para o desenvolvimento do país.

O prelado considerou a paz como uma dádiva que Deus proporcionou aos angolanos depois de vários anos de guerra, tendo aconselhado para a necessidade de preservar este bem.

Para a Administradora do Soyo, Lúcia Maria Tomas, só com a paz se pode fazer muito, no que concerne ao progresso e bem-estar das pessoas, daí que todos os angolanos,  independentemente dos seus ideais políticos, trabalhar para a consolidação da mesma.
 

Aconselhou os munícipes a continuarem a cultivar o espírito patriótico primando pelo respeito, humildade e o amor ao próximo, sendo estes elementos fundamentais para uma boa conduta.
 

“O país viveu momentos muito conturbados, daí que temos que estar unidos e trabalhar em prol do crescimento do país”, acrescentou.
 

O culto ecuménico foi marcado ainda com momentos de entoações de cânticos, oração de intercessão à favor da manutenção da paz e da estabilidade política e económica no país.
 

Leia também
  • 02/02/2019 19:33:21

    Soyo ganha escola primária com 15 salas de aulas

    Soyo - Uma escola primária, com 15 salas de aulas foi inaugurada sexta-feira no bairro Bundila, periferia da cidade do Soyo, pelo governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.

  • 30/01/2019 17:13:43

    Cento e 68 novos professorres concluem formação

    Mbanza Kongo - Cento e sessenta e oito novos professores admitidos no sector da educação em Julho do ano passado, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, concluíram nesta quarta-feira, uma acção formativa sobre o processo de ensino e aprendizagem.

  • 24/01/2019 17:08:18

    ADPP forma 900 professores de ensino primário

    Soyo - Novecentos professores de ensino primário foram formados nos últimos dezoito anos pela Ajuda para o Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) no município do Soyo, província do Zaire.