Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Maio de 2016 | 14h46 - Actualizado em 24 Maio de 2016 | 14h46

Moxico: Direcção da educação pune professores faltosos

Luena - Os professores faltosos sofrerão medidas disciplinares previstas na Lei Geral de Trabalho e descontos nos salários afirmou hoje, terça-feira, no Luena, o director provincial da Educação no Moxico, Abel Jones Piqui.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director provincial de Educação, Abel Jones Piqui

Foto: ANGOP

Em declarações à imprensa no âmbito do reinício de aulas do segundo trimestre, disse que a medida visa disciplinar os docentes que não cumprem a missão que lhes foi incumbida com responsabilidade, gerando absentismo lectivo.

Lembrou que a medida visa igualmente disciplinar os professores que, mesmo tendo o salário em dia, estão ausentes dos seus locais de trabalho, alertando os directores de escolas e administrações municipais para o cumprimento do legislado.

Recomendou aos professores que se encontram a estudar na Escola Superior Politécnica do Moxico, no sentido de melhor repartirem o tempo para não prejudicarem os estudos ou o serviço público.

No Moxico foram matriculados em 2016 mais de 300 mil alunos nos subsistemas de ensino primário, I e II ciclos, distribuídos em 1.888 salas de aulas, num total de 480 escolas, assegurados por quatro mil e 867 professores.

Leia também
  • 05/02/2019 21:28:29

    Sector da Educação no Uíge terá 65 novas escolas em 2019

    Uíge - No âmbito da expansão da rede escolar no Uíge, o sector da Educação vai contar, no ano de 2019, com a construção de 873 salas de aulas, num universo de 65 novas escolas do ensino de base a serem erguidas pelo executivo local, anunciou hoje (terça-feira) à Angop, nesta cidade, uma fonte oficial.

  • 05/02/2019 17:09:10

    Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias

    Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.

  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.