Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Junho de 2016 | 11h11 - Actualizado em 17 Junho de 2016 | 11h10

Reitor da Unipiaget aponta melhorias nos indicadores estruturais de qualidade

Luanda - O Reitor da Unipiaget Angola, Pedro Domingos Peterson, considerou no município de Viana, em Luanda, que todos os indicadores estruturais de avaliação da qualidade indicam para melhorias da universidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedro Domingos Peterson- Reitor da Unipiaget (Arquivo)

Foto: Liino Guimarães

Falando quinta-feira no acto de celebração do 16 aniversário da Unipiaget Angola, o reitor considerou de indicadores de qualidade a assiduidade dos docentes, aumento do número de professores com o grau de mestre e de doutor, aumento do número de docentes em programas de formação de cursos de mestrado e doutoramento.

Pedro Domingos Peterson referiu que as actividades de natureza formativa nas diferentes faculdades com a realização de seminários, workshops e conferências, entre outros, permitiram que o último ano fosse de sucesso.

O reitor sublinhou que os esforços da universidade vão no sentido de melhorar, pensando estrategicamente em termos científicos, sem descurar outros factores que tem ajudado no crescimento da instituição, com realce para a cooperação com outras instituições nacionais e estrangeiras.

Neste aniversário, referiu o responsável, “ olhamos para frente, para o futuro, com confiança em todos os colaboradores, docentes e não docentes que com o seu trabalho dedicado, contribuem para firmar a Unipiaget Angola no presente e projectá-la no futuro, exigindo de cada um esforço adicional quer como cidadãos, quer como trabalhadores ou estudantes”.

No programa do 16 aniversario da Universidade, para além da apresentação de cânticos, danças e declamação de poesias, foram atribuídas diplomas de reconhecimento aos  docentes e não docentes, estudantes e certificados a imprensa.

Ao longo dos seus 16 anos de existência, a Unipiaget de Angola formou cerca de três mil estudantes nas áreas das ciências sociais, humanas, tecnológicas, economia, dentre outras, contando actualmente com cerca de oito mil discentes.

Leia também
  • 27/01/2019 22:07:16

    JMPLA prepara jovens para ingresso ao ensino superior

    Uíge - Seiscentos e 34 jovens que pretendem ingressar no ensino superior este ano terminaram sábado, na cidade do Uíge, um curso preparatório e de orientação escolar gratuito, promovido pelo secretariado provincial da JMPLA.

  • 27/01/2019 04:33:09

    JMPLA encerra ciclo preparatório e de orientação escolar gratuíto

    Cuito - Mais de quinhentos jovens candidatos ao ingresso no ensino superior no município do Cuito, Bié, encerraram sábado a quinta edição do ciclo de preparatório e orientação escolares, promovido pela Organização Juvenil do MPLA.

  • 24/01/2019 14:55:54

    Icolo e Bengo com mais de 100 novos professores

    Luanda - Cento e 47 novos professores foram admitidos no Concurso Público da Educação, em 2018, no município de Icolo e Bengo, ficando por preencher 139 vagas, disse o director municipal da educação, Afonso Nkuansambo.

  • 23/01/2019 17:37:34

    Escola da Vida Pacifica abre porta com mais de quatro mil alunos

    Luanda - Quatro mil e oitocentos e vinte alunos estão matriculados, para o ano lectivo 2019, na Escola da Vida Pacifica, localizada na Urbanização do Zango Zero, no município de Viana, em Luanda.