Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

29 Junho de 2016 | 13h52 - Actualizado em 29 Junho de 2016 | 13h52

Moxico: Estudante do IMAG representa província na Feira Nacional do Inventor

Luena - O estudante do Instituto Médio de Administração e Gestão do Moxico (IMAG), Henda Henriques Chicato, é o representante da província na Feira Nacional do Inventor, a decorrer de nove a 11 de Setembro do ano corrente, em Luanda, depois de vencer a IV edição provincial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com os resultados anunciados hoje, quarta-feira, no Luena, na fase provincial que decorreu de 25 a 28 do corrente mês o estudante 17 anos de idade venceu com 180 pontos atribuídos pelo corpo de jurado, segundo o coordenador do evento, Adriano Manuel de Jesus.

Estudante docurso de informática de gestão, Henda Henriques Chicato convenceu o júri com um sistema denominado infranet, que auxilia os alunos da instituição escolar a realizar provas via on-line, consultas de matérias, exposição de dúvidas e obtenção respostas.

A Feira do Inventor/Criador que vai na sua IV edição, uma iniciativa da Direcção de Educação, Ciências e Tecnologias contou com a presença de 15 concorrentes e visa estimular a criatividade e empreendedorismo dos jovens estudantes das escolas do I e II ciclos.

Leia também