Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

25 Agosto de 2016 | 19h25 - Actualizado em 25 Agosto de 2016 | 19h24

Moxico: Educação promove seminário sobre gestão de estatística

Luena - Um seminário sobre Sistema Integrado de Gestão de Estatística (SIGE) iniciou hoje, quinta-feira, na cidade do Luena, província do Moxico, com objectivo de potenciar os quadros do sector na melhoria da informação estatística, numa promoção da direcção da Educação da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ABEL PIQUES - Director provincial de Educação DO MOXICO

Foto: Kinda Kyungu

O evento tem ainda o propósito de melhorar e garantir uma informação estatística fiável para permitir a planificação e a produção de anuários que estejam em harmonia ao sistema estatístico nacional.

No acto de abertura, o director provincial da Educação do Moxico, Abel Piques, apelou aos formandos no sentido de se engajarem na formação, serem disciplinados e pontuais, para se alcançarem os objectivos traçados pela organização do evento.

Participam do encontro, com duração de dois dias, técnicos de estatística do sector da Educação da província do Moxico.

Leia também
  • 07/02/2019 05:13:10

    Aldeia de Canguenhe ganha escola do ensino primário

    Dondo - A aldeia de Canguenhe, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, conta desde quarta-feira com a sua primeira escola do ensino primário, com quatro salas de aulas, capaz de albergar 250 alunos em dois turnos.

  • 07/02/2019 00:27:19

    Actividades científicas devem responder os desafios de desenvolvimento do país

    Huambo - As actividades científicas realizadas pelas instituições de ensino universitário do país devem, necessariamente, responder os desafios de desenvolvimento nacional, recomendou, quarta-feira, na província do Huambo, o secretário de estado para a ciência, tecnologia e Inovação, Domingos da Silva Neto.

  • 06/02/2019 02:07:52

    Cuanza Norte: Polícia Nacional devolve mobiliários escolares roubados

    Ndalatando - Pelo menos mil e 147 mobiliários escolares diversos, que haviam sido roubados em várias escolas de Ndalatando, sede da província do Cuanza Norte, foram devolvidas terça-feira, ao Gabinete Provincial da Educação, pela Brigada de Segurança Escolar da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 21:33:19

    Alunos e professores do Huambo comparecem em massa no 1º dia de aulas

    Huambo - O primeiro dia de aulas do presente ano lectivo no sub-sistema de ensino de base foi marcado, na província do Huambo, por uma afluência massiva de alunos e professores nas escolas.