Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

25 Agosto de 2016 | 19h10 - Actualizado em 25 Agosto de 2016 | 19h10

Moxico: Reitora da UJES destaca importância da formação de quadros

Luena - O reitor da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), Cristovão Simões, destacou hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, província do Moxico, o programa de formação de novos técnicos superiores, por contribuir no desenvolvimento da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Estudantes da Escola Superior Politécnica do Moxico na Ceremónia de Outorga de Certificados

Foto: Luena

Cristovão Simões - Reitor da UJES

Foto: Kinda Kyungu

O reitor fez essas declarações quando discursava na cerimónia de outorga de certificados e diplomas a 738 licenciados em 2014 e 2015, pela Escola Superior Politécnica do Moxico, tendo afirmados que os novos especialistas estão dotados de conhecimento científico para ajudarem a  melhorar a qualidade de serviço público na região.

Os novos licenciados, acrescentou, estão capacitados para ajudar a materializar os programas do Executivo, principalmente os da redução da fome e da pobreza nas comunidades.

Apelou aos novos graduados a se empenharem nas suas novas funções e aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos no curso.
 

Em declarações à Angop, a licenciada em Ciência de Computação, Marlene Graça, comprometeu-se a trabalhar com empenho e dedicação, em qualquer parte do país.

Por seu turno, Carlos Tchitunda, formado em Enfermagem, disse estar dispostos a trabalhar afincadamente no sentido de salvar vidas humanas e ajudar a melhorar os serviços de saúde.

Já a licenciada em geografia e também professora do II ciclo do ensino secundário Chuma Samona reconheceu que, após a formação, está mais habilitada para exercer a actividade de docência.

Os novos licenciados estão formados nos cursos de Matemática (85), Geografia (240), Física (80), Química (68), Enfermagem e Laboratório Clínico (115) e Informática e Computação (59).

A Escola Superior Politécnica do Moxico existe desde 2010 e é uma unidade orgânica que pertence à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), integrada na V Região Académica.

Leia também