Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Setembro de 2016 | 07h32 - Actualizado em 19 Setembro de 2016 | 07h32

Moxico: Melhoria da qualidade de ensino passa pela contribuição de todos os agentes do sector

Cazombo - A melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no país assenta, em grande medida, na participação de todos os intervenientes sociais, disse domingo, em Cazombo, o director provincial da educação no Moxico, Abel Jones Piqui.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa, o responsável sustentou que este factor constituiu um instrumento orientador de processos de gestão administrativa, pedagógica e metodológica, com vista a proporcionar resultados significativos do processo docente-educativo, para satisfazer as expectativas da sociedade.

“Não se pode esquecer que todo este processo está permeado de compreensões, sentimentos, valores e sonhos dos que desejam realizar uma mudança para melhor, tendo como alicerce a educação infantil e primária de qualidade para todos”, referiu.

Abel Jones Piqui ressaltou, por outro lado, que para se construir uma sociedade com justiça social e competências que concorrem para a qualidade educativa do país é necessário adequar ao projecto no qual estão plasmadas acções estrategicamente arquitetadas para que se possa realizá-las de forma eficaz, efectiva e transparente.

O director provincial avançou que, com a vontade de acertar, com a determinação política e compromisso firmado com a sociedade, o sector da educação continuará a assegurar permanentemente o acesso, permanência, qualidade e inclusão escolar de todos cidadãos.

Leia também