Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2017 | 18h37 - Actualizado em 11 Janeiro de 2017 | 18h37

Benguela: Ganda com mais de 700 vagas no ensino secundário

Ganda - Setecentas e trinta vagas para estudantes estão disponíveis em três instituições públicas de ensino secundário, para o presente ano lectivo, no município da Ganda, província de Benguela, soube hoje, quarta-feira, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ÂNGULO do Município da Ganda

Foto: Clemente dos Santos

Com 405 lugares, a Escola do II ciclo do ensino secundário (ex- PUNIV) é a instituição com mais vagas no ano lectivo 2017, seguida pelo Instituto Médio Politécnico da Ganda (220) e do Magistério Primário (105).

Em declarações à Angop, o subdirector pedagógico da escola do II ciclo do ensino secundário de formação geral, Maurício Julião, confirmou já a inscrição de 493 candidatos.

Segundo o responsável, a prioridade no processo de selecção recai para os alunos dos 14 aos 17 anos de idade.

Apelou aos candidatos a fazer já as inscrições, visto que muitos estudantes aparecem apenas nos últimos dias.

Para este ano académico, ressaltou, a escola vai contar com 54 professores, que vão leccionar em três turnos (manhã, tarde e noite).

Disse que a escola necessita de mais 10 professores para satisfazer a demanda, principalmente para as disciplinas de Geometria Descritiva, Matemática, Língua Portuguesa, Educação Física, Empreendedorismo, Informática, Geografia e Física.

Lembrou que as inscrições começaram no dia 2 de Janeiro e terminam no dia 13 do corrente.

Por seu turno, o subdirector pedagógico do Magistério Primário da Ganda, Pedro Katchassa, fez saber que já estão inscritos na sua instituição 127 candidatos, que serão seleccionados por meio de uma prova de aptidão.

Salientou que a escola conta com 34 professores, que vão assegurar o processo de ensino.

Em 2016, estudaram, nas seis salas, do Magistério Primário da Ganda 490 alunos da 10ª, 12ª e 13ª classe, em dois turnos (manhã e tarde).

No Instituto Médio Politécnico da Ganda, o curso de Electrónica e Sistemas de Telecomunicações é o que possui mais vagas (70) seguido de Gestão de Sistemas Informáticos (45), Gestão de Ambiente (35), Informática (30), Energia e Instalações Eléctricas (20) e Obras e Construção Civil (20).

Leia também
  • 10/01/2017 14:46:06

    Moxico: Escola do II ciclo de Camanongue dispõe de 600 vagas

    Camanongue - Seiscentas vagas estão disponíveis para novos estudantes ao II ciclo do ensino secundário estão disponíveis na única escola deste nível no município de Camanongue (Moxico), para o ano lectivo 2017, informou hoje, terça-feira, o director da educação, Henrique Pasta.

  • 10/01/2017 14:32:05

    Bengo: Finalistas da EPP e EPF recebem graduação

    Caxito - Os finalistas da Escola de Professores do Futuro (EPF) e da Escola Polivalente e Profissional (EPP), adstritas a ong ADPP, na província do Bengo, serão graduados nesta quinta-feira em Caxito.

  • 10/01/2017 14:11:19

    Huíla: Educação conta matricular 77 mil alunos na Matala

    Matala- Setenta e sete mil alunos do ensino primário ao II ciclo do ensino secundário vão ser matriculados este ano lectivo, no município da Matala, província da Huíla, informou hoje, o director da educação, Augusto João.