Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2017 | 19h19 - Actualizado em 11 Janeiro de 2017 | 19h19

Cabinda: ADPP coloca 54 professores no mercado de emprego

Cabinda - A Escola de Professores do Futuro, adstrita à Organização Não Governamental (ONG) norueguesa Ajuda de Povo para Povo (ADPP), localizada em Lândana, município de Cacongo, província de Cabinda, colocou, terça-feira, 54 técnicos médios no mercado de emprego.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir na cerimónia de encerramento da 17ª edição de finalistas da referida escola, o secretário provincial da Educação, Ciência e Tecnologia de Cabinda, Ernesto André, enalteceu a ONG ADPP pela qualidade formativa dos novos professores primários, que vão ajudar a melhorar o sistema de ensino e aprendizagem na região.
 
O coordenador do programa das Escolas de Professores do Futuro em Angola, Gester Bercecer, disse que os novos professores estão capacitados a servir a população com métodos de ensino inovadores.

Esses métodos modernos, explicou, promovem a saúde comunitária, agricultura sustentável, organização das comunidades, saneamento básico, economia, cultura, entre outras matérias.

Os novos professores, reforçou, estão habilitados a leccionar aulas do ensino primário em qualquer região rural de Cabinda.

 Desde 1995 a ADPP já formou mais de nove mil professores no país.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também