Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2017 | 17h35 - Actualizado em 11 Janeiro de 2017 | 17h35

Namibe: Instituto Politécnico com três novos cursos

Moçâmedes - O Instituto Politécnico da província do Namibe, localizado na cidade de Moçâmedes, vai contar a partir desse ano lectivo com os novos cursos de Electrónica, Telecomunicações e Energia Renovável, respectivamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo director do Instituto Politécnico do Namibe, Máquina Luís, tendo referido que com a entrada desses três novos cursos a instituição vai poder matricular 330 estudantes, contra as habituais 200 vagas disponibilizadas anualmente.

Lembrou que no instituto já são ministrados os cursos de Mecânica, Electricidade, Construção Civil e Informática.

Para esse ano lectivo, anunciou, será aberta uma área de prestação de serviço na qual os estudantes finalistas vão reparar automóveis, electrodomésticos, projectar plantas de construção de residências, entre outros trabalhos práticos.

Recordou que em 2016, os estudantes finalistas, em parceria com os professores, mostraram os seus conhecimentos na Feira do Inventor, onde apresentaram o projecto de uma máquina de destilação da cana-de-açúcar, para a obtenção do etanol, bem como expuseram um dicionário gestual.

 

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 10/01/2017 14:21:55

    Namibe: Município do Tombwa ganha curso de Magistério Primário

    Tombwa- A escola do II ciclo Francisco Republicano, localizada no município do Tombwa, conta este ano com seis salas de aulas para o curso de Magistério Primário, garantiu hoje, terça-feira, o chefe da repartição da educação, Paulo Mondelo.

  • 10/01/2017 11:18:42

    Namibe: Gestores escolares participam em formação

    Moçâmedes-Directores e subdirectores do ensino primário e do I ciclo das escolas da província participam desde segunda-feira feira, em Moçâmedes, num seminário de refrescamento com vista a garantir a eficácia e eficiência na gestão escolar por meio da elaboração de Projectos Educativos das Escolas, numa iniciativa da Direcção Provincial da Educação.

  • 09/01/2017 15:30:47

    Namibe: Mais de 600 jovens inscritos para curso preparatório de acesso ao ensino superior

    Moçâmedes- Mais de 600 jovens participam no 3º edição do curso preparatório para o ingresso no ensino superior na província do Namibe, anunciou hoje, segunda-feira, em Moçâmedes, o secretário provincial da JMPLA, Victor Ntyamba.