Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

04 Fevereiro de 2017 | 14h09 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2017 | 14h09

Namibe: Estudantes esclarecidos sobre importância do 4 de Fevereiro

Tômbwa - Estudantes da escola do I ciclo do ensino secundário Fidel Castro, no município do Tômbwa, participaram hoje (sábado) numa palestra sobre a importância do 4 de Fevereiro, promovida pela administração municipal local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a palestra, o chefe da Repartição Municipal da Educação, Paulo Modelo, apelou aos estudantes maior envolvência na actividades desta a efeméride, por ser uma data de extrema importância na história do país.

"Esta data representa o ponto mais alto da revolta dos angolanos contra a opressão colonial pe para a conquista da sua liberdade", referiu.

O palestrante disse ainda que o 4 de Fevereiro de 1961 constitui um marco indelével na memória de todos angolanos, amantes da paz, da democracia e da justiça social.

Referiu ainda ser importante homenagear os heróis e patriotas do 4 de Fevereiro, pois milhares deles perderam as suas vidas em prol do bem-estar dos angolanos.

Salientou que o país tem conhecido vários ganhos nos domínios económico-social, especificamente na construção e apetrechamento de hospitais, centro de saúde, escolas e redes de fornecimento de energia e água.

 

Leia também
  • 05/02/2019 15:49:02

    Encarregados comparticipam no salário dos protectores escolares

    Moçâmedes - Pais e encarregados de educação, directores e coordenadores escolares vão comparticipar, a partir deste ano lectivo, no pagamento do salário dos protectores escolares (guardas) e auxiliares de limpeza, na província do Namibe.

  • 05/02/2019 15:17:52

    Curso de Administração Local e Autarquias começa com 35 alunos

    Moçâmedes- Trinta e cinco estudantes estão matriculados no primeiro ano do curso de Administração Local e Autarquias no Instituto Médio de Administração e Gestão do Namibe, anunciou, nesta terça-feira, o director da instituição, Alfredo Capitango de Lúcio.

  • 11/01/2019 14:42:45

    Instituto de Saúde no Namibe com 120 vagas para dois cursos

    Moçâmedes - Cento e vinte vagas estão disponíveis para os estudantes da 10ª classe, no Instituto Politécnico de Saúde, nos cursos de nutrição e estomatologia no município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 10/01/2019 15:40:57

    Academia de Pescas do Namibe com 320 vagas para 2019

    Moçâmedes - Trezentos e e vinte vagas estão disponíveis na Academia de Pesca e Ciências do Mar do Namibe para ano académico 2019, anunciou, nesta quinta-feira, a coordenadora da Comissão de Gestão da instituição, Carmem dos Santos.