Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Dezembro de 2017 | 18h03 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 18h03

Escola Adventista na Ganda forma 70 novos técnicos

Ganda - Setenta estudantes finalistas do Colégio Adventista do 7º Dia do município da Ganda, província de Benguela, concluíram, quarta-feira, a sua formação média nas especialidades de Ciências Humanas, Físicas e biológicas, Económicas e Jurídicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em mensagem lida por ocasião ao acto, os novos técnicos médios reconheceram o empenho dos professores no processo de ensino, facto que contribuiu para os estudantes terminarem com êxitos a sua formação.

Já o director pedagógico da instituição, Maurício Carlitos, disse que o Colégio Adventista do 7º Dia veio cobrir uma lacuna no sector formativo no município, atendendo que muitos alunos estavam impossibilitados de continuar os estudos após transitarem do I para o II ciclo do ensino secundário.

O representante da Repartição Municipal da Educação na Ganda, Rafael Artur, realçou o contributo do Colégio Adventista do 7º Dia em prol do desenvolvimento do ramo do ensino académico na circunscrição.

Frisou que o colégio tem absorvido um número significativo de jovens, que corriam o risco de ficar de fora do sistema normal de ensino, devido a carência de estabelecimentos de ensino na região.

Leia também
  • 06/12/2017 04:00:34

    JMPLA prepara mais de dois mil candidatos ao ensino superior em Benguela

    Benguela - Mais de dois mil candidatos estão inscritos na terceira edição do curso preparatório de actualização de conhecimentos para as provas de ingressos no ensino superior no ano académico 2018, numa iniciativa da organização juvenil do MPLA (JMPLA), em Benguela.

  • 03/12/2017 13:29:37

    Balombo com novos técnicos médios no mercado de trabalho

    Balombo - Cento e 19 técnicos médios, que terminaram o curso de professor primário, foram lançados sábado, pelo Magistério Primário do município do Balombo, nordeste da cidade de Benguela, para o mercado de trabalho.

  • 30/11/2017 00:04:57

    Lactiangol premeia aluno da Faculdade de Medicina Veterinária

    Luanda - Um diploma e um prémio pecuniário de mérito no valor de um milhão e quinhentos mil kwanzas, patrocinado pela empresa Lactiangol, serão entregues a 1 de Dezembro ao melhor aluno finalista da Faculdade de Medicina Veterinária do Huambo, afecta a Universidade José Eduardo dos Santos.