Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Dezembro de 2017 | 18h03 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 18h03

Escola Adventista na Ganda forma 70 novos técnicos

Ganda - Setenta estudantes finalistas do Colégio Adventista do 7º Dia do município da Ganda, província de Benguela, concluíram, quarta-feira, a sua formação média nas especialidades de Ciências Humanas, Físicas e biológicas, Económicas e Jurídicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em mensagem lida por ocasião ao acto, os novos técnicos médios reconheceram o empenho dos professores no processo de ensino, facto que contribuiu para os estudantes terminarem com êxitos a sua formação.

Já o director pedagógico da instituição, Maurício Carlitos, disse que o Colégio Adventista do 7º Dia veio cobrir uma lacuna no sector formativo no município, atendendo que muitos alunos estavam impossibilitados de continuar os estudos após transitarem do I para o II ciclo do ensino secundário.

O representante da Repartição Municipal da Educação na Ganda, Rafael Artur, realçou o contributo do Colégio Adventista do 7º Dia em prol do desenvolvimento do ramo do ensino académico na circunscrição.

Frisou que o colégio tem absorvido um número significativo de jovens, que corriam o risco de ficar de fora do sistema normal de ensino, devido a carência de estabelecimentos de ensino na região.

Leia também
  • 19/10/2018 15:39:52

    Redução da merenda em Benguela contribui no insucesso escolar

    Benguela - A diminuição do número de alunos a beneficiarem de merenda escolar nos últimos três anos, no município de Benguela, de 24 mil (2016) para mil e 500 no presente ano lectivo, devido a crise económica que o país vive, tem contribuído para o aumento do insucesso escolar nesta região.

  • 14/10/2018 06:01:10

    JMPLA defende abertura de mais cursos universitários

    Ondjiva - A necessidade de abertura de mais cursos do ensino superior, para permitir a continuidade da formação académica dos jovens, foi defendida no sábado, na cidade de Ondjiva, pelo secretário provincial da JMPLA no Cunene, Crispiniano dos Santos.

  • 13/10/2018 23:54:31

    Fórum da Educação quer posto de socorros para casos de desmaio em escolas do Lobito

    Lobito - A necessidade da criação de postos de primeiros socorros para os casos de desmaios em massa que afectam alunos de várias escolas primárias e secundárias da cidade do Lobito, província de Benguela, é uma das recomendações do Fórum Municipal da Educação, que encerrou neste fim-de-semana.

  • 12/10/2018 15:29:08

    Lar de estudantes de Oncócua com dificuldades para atender crianças

    Oncócua - O Lar de estudantes de Oncócua, que acolhe 32 crianças dos oito aos 16 anos de idade, situado a 333 quilometro da cidade de Ondjiva, necessita de alimentação, vestuário, roupa de cama e energia eléctrica.