Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

16 Março de 2017 | 16h24 - Actualizado em 16 Março de 2017 | 16h24

Namibe: Governador quer jovens comprometidos com estudo

Moçâmedes - O governador da província do Namibe, Rui Falcão, exortou hoje, quinta-feira, na cidade de Moçâmedes, aos jovens no sentido de apostarem mais na formação e estarem comprometidos como os estudos, para ajudarem no desenvolvimento da circunscrição e do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rui Falcão - governador da província do Namibe quando orientava uma aula magna

Foto: Osvaldo Serafim

participantes da aula magna orientada pelo governador da província do namibe, rui falcão

Foto: Osvaldo Serafim

Rui Falcão fez esse pronunciamento quando orientava uma aula magna, promovida pelo Instituto Superior Gregório Semedo, tendo referido que o desenvolvimento das nações passa pela formação académica e profissional dos jovens.

Ressaltou que a sociedade está cada vez mais exigente e para o jovem poder ter sucesso deve apostar na sua formação, para isso tem de estar empenhado nos estudos.

Disse ser necessário e urgente garantir a formação académica e técnica dos jovens, através de políticas académicas e construções de infra-estruturas escolares, para a essa camada da população ajudar a impulsionar o desenvolvimento social e económico da província.

Segundo o responsável, a indústria, concretamente a área de Geologia e Minas, no Namibe, está numa fase de crescimento rápido, mas precisa de quadros bem formados em áreas como engenharia, electricidade, informática, química e física para manusearam os equipamentos tecnológicos aplicados nesse ramo.

Apelou à sociedade a colaborar com as autoridades locais em questões como a criação de emprego e na formação dos jovens.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 12/03/2017 04:19:44

    Namibe: Matriculadas mais de sete mil crianças no Kamucuio

    Kamucuio - Sete mil 813 crianças estão matriculadas no presente ano lectivo no ensino primário e no I ciclo do município do Kamucuio, província do Namibe, anunciou no sábado o chefe da Repartição Municipal da Educação, Maurício Coelho.

  • 07/03/2017 16:20:22

    Namibe: Vice-governadora defende rigor e dedicação na educação

    Moçâmedes - A vice-governadora provincial do Namibe para esfera política e social, Rebeca Josefa Cangombe, defendeu hoje (terça-feira), nesta cidade, a necessidade das instituições do ensino pautarem pelo rigor e dedicação para uma melhor qualidade da educação na região.

  • 06/03/2017 20:45:48

    Namibe: Bispo exorta jovens a apostar na formação académica

    Tômbwa - O bispo da diocese do Namibe, dom Dionísio Hissilenapo, exortou hoje, segunda-feira, no município do Tômbwa, os jovens a apostarem na formação académica, obtendo assim conhecimentos nos vários domínios para no futuro contribuírem no desenvolvimento do país.