Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

21 Abril de 2017 | 04h25 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 04h25

Cuanza Norte: Licenciados solicitam cursos de mestrado

N'dalatando - Os licenciados recém-formados na Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte (ESPKN) solicitaram quinta-feira, em N'dalatando, ao ministro interino do Ensino Superior, António Miguel André, a implementação na região de um núcleo de mestrado para facilitar a continuação da formação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Estudante Helder Pereira quando procedia a leitura da mensagem dos recém-licenciados da ESPKN

Foto: Estevão Manuel

O pedido foi formulado em uma mensagem dos recém-formados lida na cerimónia de outorga de diplomas aos 202 novos licenciados daquele estabelecimento de ensino.

Os estudantes sublinham que a implementação de cursos de mestrados na região possibilitaria a continuidade da sua formação, bem como a redução de custos para a obtenção deste grau académico em outras províncias.

Na ocasião, solicitaram igualmente a ampliação da Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte, com vista a colmatar a insuficiência de salas de aulas e de laboratórios com que se debate actualmente a instituição, bem como a implementação de novos cursos.

Os recém-licenciados sublinharam ainda os avanços alcançados pela instituição desde a sua criação em 2007, assim como o apoio “incondicional” do governo, em especial do presidente da República, José Eduardo dos Santos, na concretização e resolução dos problemas dos jovens e a expansão do ensino superior no país.

Ao governo da província os formados apelaram o reforço das medidas que visam a criação de condições para a diversificação das opções formativas para os jovens e manifestaram a sua disponibilidade em colaborar na resolução dos problemas da sociedade.

Foram entregues diplomas a 202 recém-licenciados nas especialidades de Linguísticas Portuguesa, Inglesa e Francesa, Matemática, Física, Biologia, Química e Ensino Primário.

O acto decorrido no cine Ndalatando foi orientado pelo ministro interino do Ensino Superior, António Miguel André, e testemunhado pelo vice-governador para o sector político e social do Cuanza Norte, José Alberto Quipungo, docentes, familiares e amigos dos licenciados.

Leia também
  • 20/04/2017 22:20:04

    Cuanza Norte: Mercado com 337 novos licenciados

    N'dalatando - O mercado de emprego na província do Cuanza Norte conta desde esta quinta-feira com 337 novos técnicos superiores formados em duas instituições de ensino, cujas competências adquiridas vão acrescer valências ao contínuo processo de desenvolvimento sócio - económico da região.

  • 20/04/2017 18:00:18

    Malanje: Estudantes licenciados recebem diplomas

    Malanje - Quatrocentos e 71 estudantes licenciados em Ciências da Educação, pela Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM), em Enfermagem, pelo Instituto Superior Politécnico (ISPM) e em Medicina, pela Faculdade de Medicina, afecta à Universidade Lueji A N'konde, recebem sexta-feira (21), na cidade de Malanje, os respectivos diplomas de fim do curso.

  • 20/04/2017 17:14:43

    Cuanza Norte: Expansão do ensino superior considerado ganho da paz

    Ndalatando - O ministro interino do Ensino Superior, António André, considerou hoje, quinta-feira, em Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, a expansão e consolidação do ensino universitário um dos ganhos da paz, alcançada a 4 de Abril de 2002.