Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Maio de 2017 | 14h29 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 14h29

Huambo: Alfabetizados mais de 662 mil adultos no país

Huambo - Seiscentos e 62 mil 788 adultos foram alfabetizados no país, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento 2013/2017, de acordo com um relatório do Ministério da Educação apresentado hoje, sexta-feira, na província do Huambo, do Conselho Consultivo do sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com os dados do Ministério da Educação, deste número, 346 mil e 553 adultos deram continuidade a aprendizagem, atingindo os módulos 1 e 2, no quadro programa "Sim eu Posso".

O documento informa que o programa contou com o apoio das Forças Armadas Angolanas (FAA), Fundação Eduardo dos Santos (FESA),  igrejas, entre outras instituições.

Para o reforço da aprendizagem, acrescenta, foram distribuídos diversos manuais em línguas nacionais no meio rural, sendo 200 mil em kimbundu, nas províncias de Bengo, Cuanza Norte e Malanje, assim como 230 mil em umbundu nas regiões de Benguela, Bié, Huambo, Huíla e Cuanza Sul.

Também foram distribuídos185 mil livros em cokwe na Huíla, Moxico, Lunda Norte e Lunda Sul, 49 mil em kicongo nas províncias do Uíge e Zaire, 76 mil em Ociwambo no Cunene e 184 mil em nganguela no Cuando Cubango.

De acordo com o documento, as acções do Governo, em colaboração com seus parceiros sociais, vão continuar com o objectivo de erradicar o analfabetismo no país até 2027.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também