Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Maio de 2017 | 17h35 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 17h34

Huíla: Jovens empreendedores e Instituto Superior Politécnico assinam acordo

Lubango - O Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) e o Instituto Politécnico da província Huíla (ISPH), afecto à Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN), celebraram, quinta-feira, na cidade do Lubango, um acordo para a promoção de eventos sociais, académicos, entre outras áreas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foram signatários do acordo o coordenador municipal do FAJE no Lubango, Clemente Costa, e o vice-decano para Área Científica Pós-graduação e Cooperação do ISPH, Rafael Chingachiwa.

Em declarações à imprensa, após a assinatura do acordo, Clemente Costa disse que o FAJE vai trabalhar com o ISPH na realização de palestras, workshops, seminários, feiras, concursos, entre outros eventos de carácter social, económico e académico.

Esses encontros, referiu, visam dinamizar o desenvolvimento intelectual dos jovens estudantes e encontrar soluções para certas questões sociais.

Fez saber que as duas instituições vão trabalhar em programa de desenvolvimento social, no combate à pobreza, em projectos de investimentos no comércio, agronomia, zootécnica, construção civil, geologias e minas, mecânica, entre outras áreas.

Já o vice-reitor para área de Extensão e Cooperação da UMN, Pedro Rey, considerou oportuna a parceria, por criar condições e mecanismos para ajudar a solucionar vários problemas sociais, académicos e económicos.

Leia também