Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Julho de 2017 | 14h10 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 14h10

Zaire: Trinta e sete alunos concorrem para olimpiadas de Matemática

Mbanza Congo - Trinta e sete alunos da 6ª a 11ª classes, provenientes dos seis municípios da província do Zaire, concorrem desde hoje, segunda-feira, em Mbanza Congo, à terceira fase da 8ª edição das olimpíadas de Matemática/2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O concurso, vai apurar os nove melhores alunos para a fase das pré-olimpíadas a realizar-se no final deste mês de Julho, devendo estes concorrer na fase final a acontecer no próximo mês de Outubro, em Luanda.

Trata-se dos dois primeiros classificados da 6ª, 9ª e 11ª classes, ao passo que para as 7ª, 8ª e 10ª classes, apura-se um candidato cada.

Ao intervir na cerimónia de abertura, o chefe do Departamento para o Ensino Geral e Tecnológico da Direcção Provincial da Educação, André Gouveia Gomes, explicou que concorrem nesta fase inter-municipal os vencedores do concurso inter-escolar.

Além do critério da melhor nota, prosseguiu, foi também tida em consideração a idade dos participantes ao certame.

Promovido pelo Ministério da Educação, o concurso visa incentivar a importância do ensino da Matemática, motivar os alunos para o estudo da disciplina, contribuir para melhorar o ensino e aprendizagem, descobrir jovens com talentos e habilidades no domínio desta ciência e criar oportunidades para a troca de experiência no ramo.

A melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem da Matemática, fundamentalmente para o desenvolvimento científico e tecnológico, afigura-se ainda como um dos objectivos do concurso.

O último concurso realizado no ano passado que decorreu na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, saiu vencedor, na categoria do II ciclo, o concorrente da província de Malanje, na categoria do I ciclo, sagrou-se o candidato do Cuanza Sul, e para o ensino primário classificou-se em primeiro lugar a aluna de Benguela

Leia também
  • 15/07/2017 06:10:41

    Cuanza Norte: Alunos da escola Patrice Lumumba esclarecidos sobre a vida e obra do seu patrono

    Golungo Alto - Os alunos da Escola do I Ciclo do ensino secundário do município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, foram esta sexta-feira, na localidade, esclarecidos sobre a vida e obra do patrono daquele estabelecimento de ensino, Patrice Lumumba, durante uma palestra orientada pelo professor de História, Mateus Domingos Bento Miguel.

  • 14/07/2017 17:28:00

    Angola: João Lourenço reafirma aposta na educação e ensino

    Luanda - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, reafirmou nesta sexta-feira, em Luanda, a aposta do seu partido na criação de condições de formação de professores e a construção de infra-estruturas para uma educação e ensino cada vez melhor.

  • 14/07/2017 12:59:03

    Huíla: Alunos da Bata-Bata beneficiam de material escolar

    Humpata- Duzentos e 75 alunos da escola primária 551, na comuna da Bata-Bata, no município da Humpata, beneficiaram hoje de material escolar, uma doação do primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, João Marcelino Tyipinge, no âmbito da acção social do partido.