Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

30 Julho de 2017 | 11h57 - Actualizado em 30 Julho de 2017 | 11h56

Moxico: População do Luau ganha escola para mil alunos

Luau - Uma escola de 14 salas de aulas com capacidade para mil alunos foi, sábado, no município fronteiriço do Luau, província do Moxico, inaugurada pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos "Liberdade".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Escola do Ensino Primario

Foto: Kynda Kyungu

A escola foi construída em 10 meses no quadro do Programa de Investimentos Públicos (PIP), e vai atender, a partir do ano lectivo 2018, alunos do ensino primário, sobretudo da periferia da vila do Luau.

O director provincial da educação, Abel Jones Piqui, disse que aquele estabelecimento escolar vai dar dignidade aos alunos, melhorar o clima estudantil e conferir uma melhor acomodação de professores e trabalhadores administrativos.

Apelou a sua conservação para que possa servir as próximas gerações.

Com este estabelecimento de ensino, eleva-se para 26 o número de escolas construídas nos últimos cinco anos no Luau. Este ano foram matriculados 28 mil e 355 estudantes assegurados por 255 professores, nos níveis de ensino primário e secundário.

Leia também
  • 29/07/2017 12:00:45

    Angola: ISCED propõe-se participar dos esforços de desenvolvimento do país

    Luanda - A direcção do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda propõe-se, enquanto instituição do ensino superior e parte integrante da sociedade, participar dos esforços para o desenvolvimento do país que concorrem para o alcance dos objectivos consignados no plano nacional de formação de quadros.

  • 29/07/2017 11:00:55

    Angola: ISCED gradua mais de 400 mestres e licenciados

    Luanda - Quatrocentos e 17 técnicos nos graus de mestres e licenciados terminaram a sua formação nas mais diversas áreas, no período 2016/2017 no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), em Luanda.

  • 29/07/2017 10:01:27

    Angola: Apresentados manuais de apoio ao ensino secundário

    Luanda - Dois manuais de apoio para consulta dos alunos do ensino secundário e de sensibilização aos professores foram apresentados sexta-feira, em Luanda, aos beneficiários.