Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Agosto de 2017 | 17h37 - Actualizado em 09 Agosto de 2017 | 08h54

Moxico: Novos professores encorajados ao profissionalismo

Luena - Seiscentos e 693 novos professores que terminaram um seminário de capacitação foram exortados hoje, terça-feira, pelo director provincial da Educação no Moxico, Abel Jones Pique, a desempenharem as funções com competência, responsabilidades e profissionalismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Acto de encerramento do seminário de capacitação e formação de novos professores

Foto: Kynda Kyungu

Moxico: Director Provincial da Educação , Ciência e Tecnologia do Moxico, Abel Jones Piqui

Foto: Kynda Kyungu

Discursando no acto do encerramento do seminário que durou 30 dias, que visou potenciar os professores enquadrados recentemente, à luz do concurso público de 2014, o responsável apelou à assiduidade e competência na transmissão de novos conhecimentos aos estudantes.

Quanto a colocação dos professores, disse que dos 693 docentes, 292 vão servir o I ciclo do ensino secundário, 80 professores do II ciclo do ensino secundário, 20 professores auxiliares, 192 auxiliares de limpeza, 10 técnicos medio e 100 operários qualificados.

Pique acredita que todas as temáticas abordadas durante o seminário permitiram fortalecer os docentes, consolidando os conhecimentos que vão permitir interagir com os alunos nas salas de aula.

Em um mês, os docentes abordaram a deontologia profissional, perfil do professor, ensino centrado no aluno, caligrafia, uso do guia prático do professor, preenchimento de mini-pautas, sistemas de avaliação das aprendizagens, metodologias de língua portuguesa, métodos de alfabetização, competência do professor, decreto nº 33/91 do Regimento Jurídico da carreira docente e especialidade de administração da necessidades educativas especiais e metodologias de línguas nacionais.

Leia também