Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Outubro de 2017 | 15h39 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 15h39

Angola: Conferência sobre ensino primário marca semana

Luanda- A conferência de educação sobre “Ensino o primário de qualidade: desafio à participação de todos” marcou a semana de educação e cultura que hoje, sábado, termina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Durante o certame os participantes afloraram questões relativas ao papel dos actores não estatais no sistema educativo, gestão da carreira dos professores do ensino primário, processo de recrutamento e selecção de professores, entre outros.

Ainda no domínio da educação, a semana ficou marcada com a entrada em funções da nova ministra da Educação, Maria Cândida Pereira Teixeira.

Durante a sua apresentação aos quadros do sector, a destacou como prioridade no seu mandato a melhoria da gestão escolar e o reforço da qualidade dos quadros docentes (por ser o factor fundamental para a qualidade de ensino), marcou o noticiário da semana na área de Educação e Cultura.

As comemorações do Dia Mundial do Professor destacaram-se também no noticiário da semana.

Culturalmente a semana foi marcada coma a gala de eleição da Miss CPLP-Angola.

A Rutneith Canguengue, candidata da província do Cuanza Norte, foi a escolhida do júri para representar Angola no concurso Miss CPLP.

A gala de homenagem as vozes femininas do music hall nacional na edição 2017 do Top dos Mais Queridos é outro assunto de destaque no decorrer da semana.

A organização, ao contrário das edições passadas, aproveitou a ocasião para, entte outras, homenagear Yola Semedo (vencedora da edição 2010), Ary (vencedora de 2016), Margareth do Rosário, Celma Ribas, Ângela Ferrão, Yola Araújo.

Assuntos Angola  

Leia também