Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Outubro de 2017 | 05h55 - Actualizado em 09 Outubro de 2017 | 07h23

Bengo: Sinprof aposta na restruturação dos secretariados municipais

Caxito - O secretariado provincial do Bengo do Sindicato de Professores (Sinprof) vai priorizar a reestruturação de alguns secretariados municipais, de forma a imprimir maior dinâmica no sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: César Gomes António - Secretário provincial do Sinprof

Foto: Mário Francisco

O desafio foi manifestado sexta-feira, em Caxito, pelo secretário provincial do Bengo do Sinprof, César Gomes António, na abertura do VI conselho provincial, tendo empenho e união para o fortalecimento do sindicato.

O responsável sindical destacou como meta a conclusão do processo de criação e recriação dos núcleos sindicais em todas as escolas da província, bem como a filiação de mais professores no Sinprof.

A colaboração com a estruturas centrais para se aprovar, com urgência, o novo estatuto da carreira docente, o acompanhamento contínuo da conclusão do processo de pagamento da dívida dos professores, assim como privilegiar o diálogo aberto para manter cada vez mais saudáveis as relações de parceria com a Direcção Provincial da Educação consta igualmente nas prioridades do Sinprof do Bengo.

Anunciou que a província do Bengo albergará de 8 a 11 de Novembro deste ano, o Conselho Nacional do Sinprof, um encontro que permitirá discutir e resolver os problemas da classe docente do país.

Leia também