Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Outubro de 2017 | 05h49 - Actualizado em 07 Outubro de 2017 | 02h07

Huambo: Combate ao analfabetismo vai contar com o engajamento do ISCED

Huambo - O Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) vai, a partir de 2018, se engajar nas acções que visam combater o analfabetismo na província do Huambo, através do reforço do seu programa de extensão universitária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A promessa foi feita sexta-feira pelo seu director-geral, Mário Rodrigues, durante a abertura das jornadas académicas dos estudantes, referindo que tal iniciativa é parte das responsabilidades sociais da instituição.

Assumiu que o combate ao analfabetismo constitui o principal fundamento para o progresso social das comunidades, ao permitir que as mesmas obtenham conhecimentos basilares para a sua interacção com as populações dos diferentes pontos do país.

Apontou como desafios em 2018 a melhoria do estágio dos finalistas, no sentido destes suprirem a falta de professores nas escolas do ensino secundário, a melhoria das condições de trabalho, ampliação da oferta bibliográfica, assim como a realização condigna de aulas práticas.

A par destas acções, o director-geral do ISCED afirmou que a formação dos docentes continuará a ser privilegiada, além do fomento da investigação científica.

Sobre as jornadas académicas, considerou que as mesmas representam um espaço fundamental que permite a congregação da massa estudantil para promover a reflexão e a troca de experiência nos vários domínios do sub-sistema de educação e ensino superior, visando a prossecução do objecto social da instituição de ensino que é de formar professores.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também