07 Outubro de 2017 | 05h49 - Actualizado em 09 Outubro de 2017 | 18h12
Huambo: Combate ao analfabetismo vai contar com o engajamento do ISCED
Huambo - O Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) vai, a partir de 2018, se engajar nas acções que visam combater o analfabetismo na província do Huambo, através do reforço do seu programa de extensão universitária.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Huambo:Director do Isced, Mário Rodrigues
Foto: VALENTINO YEQUENHA
A promessa foi feita sexta-feira pelo seu director-geral, Mário Rodrigues, durante a abertura das jornadas académicas dos estudantes, referindo que tal iniciativa é parte das responsabilidades sociais da instituição.
Assumiu que o combate ao analfabetismo constitui o principal fundamento para o progresso social das comunidades, ao permitir que as mesmas obtenham conhecimentos basilares para a sua interacção com as populações dos diferentes pontos do país.
Apontou como desafios em 2018 a melhoria do estágio dos finalistas, no sentido destes suprirem a falta de professores nas escolas do ensino secundário, a melhoria das condições de trabalho, ampliação da oferta bibliográfica, assim como a realização condigna de aulas práticas.
A par destas acções, o director-geral do ISCED afirmou que a formação dos docentes continuará a ser privilegiada, além do fomento da investigação científica.
Sobre as jornadas académicas, considerou que as mesmas representam um espaço fundamental que permite a congregação da massa estudantil para promover a reflexão e a troca de experiência nos vários domínios do sub-sistema de educação e ensino superior, visando a prossecução do objecto social da instituição de ensino que é de formar professores.
Assuntos Província » Huambo
Leia também
-
06/10/2017 23:38:27
Huambo: Formação de professores exige bastante seriedade
Huambo - As instituições vocacionadas à formação de professores, no país, foram recomendadas hoje, sexta-feira, na província do Huambo, a encararem o processo com bastante seriedade.
- 04/10/2017 04:16:36
Huambo: Populares constroem escolas no município do Cachiungo
Cachiungo - Quinze escolas, num total de 90 salas de aula, foram construídas, em Setembro, por populares residentes no município do Cachiungo, na província do Huambo, para beneficiar 2.500 alunos do ensino primário que estudam por baixo de árvores e em escombros de edifícios.
-
02/10/2017 17:56:57
Huambo: Alunos do ensino primário participam em exposição de leitura
Huambo- Quatrocentos alunos do ensino primário, com idades entre os 5 aos 10 anos, estão a participar desde hoje, segunda-feira, na exposição de literatura, promovida pela Mediateca da província do Huambo.