Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Outubro de 2017 | 23h38 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 23h37

Huambo: Formação de professores exige bastante seriedade

Huambo - As instituições vocacionadas à formação de professores, no país, foram recomendadas hoje, sexta-feira, na província do Huambo, a encararem o processo com bastante seriedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A advertência é do governador local, João Baptista Kussumua, durante as jornadas académicas dos estudantes do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED).

Argumentou que a docência (professorado) constitui a profissão mais nobre de qualquer sociedade, cujo exercício requer um elevado nível de responsabilidade e espírito de sacrifício, desde a formação.

Segundo ele, é fundamental que os candidatos à docência procurem ganhar uma grande vocação, para que possam exercê-la dentro do espírito humano, de amor ao próximo e heroísmo, por ser a profissão mãe onde emanam as demais, no cumprimento da nobre missão de transformar os cidadãos num elemento útil para o desenvolvimento humano, económico, tecnológico e social.

Para João Baptista Kussumua, o acto de ensinar é o modo de gerar novos profissionais de que a sociedade depende para continuar a sobreviver, crescer e se desenvolver, referindo ser esta a principal meta desejável para a província nos próximos cinco anos.

Aos estudantes do ISCED, recomendou que cultivem, durante a sua formação académica, as responsabilidades inerentes ao exercício da profissão da docência.

As jornadas decorreram sob o lema “Investigar para desenvolver valores e qualidades académicas”.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também