Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Outubro de 2017 | 05h11 - Actualizado em 08 Outubro de 2017 | 05h10

Moxico: Responsável incentiva estudantes à investigação científica

Luena - A directora municipal da educação no Moxico (sede), Maria Lucinda Keve, incentivou sábado, no Luena, os estudantes de vários níveis, a buscarem à investigação científica, de modo a se tornarem íntegros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a responsável disse que estes pressupostos ajudam os jovens a entender melhor a matéria ministrada pelos professores, facilitando a sua integração na vida social e estudantil.

Esclareceu que a investigação académica e profissional, através de pesquisas, contribui no desenvolvimento humano, pois, para que tal aconteça integralmente, é necessário os estudantes primarem pela leitura.

Maria Lucinda Keve sugeriu ainda a necessidade dos estudantes criarem grupos de estudos inter-escolares, para que possam interagir, dissipando as dúvidas, tornando-se em bons quadros no futuro.

A investigação científica visa, cada vez mais, aumentar o intelecto dos estudantes, servindo para contrapor ou melhorar uma teoria já existente, acrescentar informações, integrar dados, corrigir resultados e generalizar o estudo curricular.

Leia também