Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Outubro de 2017 | 14h42 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 16h03

Feira do empreendedor desperta interesse de estudantes do Moxico no mundo dos negócios

Luena - Estudantes que participam na terceira feira de empreendedor aberto hoje, sexta - feira, no Instituto Politécnico de Administração e Gestão (IPAG) do Luena, mostraram-se interessados em criar negócios para garantirem o seu auto-sustento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: 3ª Edição da Feira do Empreendedorismo do Instituto Politécnico de Administração e Gestão

Foto: David Dias

Moxico: Director do Instituto Politécnico de Administração e Gestão, Esmael Quintas Kachipoco

Foto: David Dias

No evento organizado pela direcção do estabelecimento de ensino, com o objectivo de despertar o interesse dos estudantes no mundo dos negócios e garantir a orientação vocacional e profissional, bem como promover conhecimentos e gostos pela profissão, estão expostos vários artigos.

Falando à Angop, a estudante da 11ª classe, Letícia Muenho, 16 anos de idade, que exõe produtos alimentares, disse que a feira vai contribuir para o relançamento do seu interesse em continuar a melhorar o negócio a que se dedica.

Já o feirante Eliseu Flávio Quintas, também estudante da 11ª classe, enalteceu a iniciativa da direcção da escola, considerano–a uma oportunidade para a criação de ideias que gerem negócios.

Por seu turno, Jurelma Cátia, que frequenta a 10ª classe, no curso de Administração Pública, espera ganhar experiência a partir da realização desta actividade que lhe permita desenvolver acções e transformar–se em grande empreendedor, para contribuir no desenvolvimento da região.

No acto de abertura da feira, o chefe do Departamento de Ensino Geral da Direcção Provincial da Educação no Moxico, António Manuel da Silva, aconselhou os estudantes a terem o espírito criativo e a capacidade de escolher nesta altura a sua profissão, para que tão logo terminem a formação académica possam encontrar o emprego da sua preferência.

Leia também