05 Janeiro de 2018 | 11h55 - Actualizado em 05 Janeiro de 2018 | 14h08
ISCED Huíla com três novos cursos de mestrado
Lubango - Três novos cursos de mestrados em ensino da História de África, da Língua Portuguesa e de Ecologia e Gestão de Recursos Naturais entram em funcionamento este ano (Março), no Instituto Superior de Ciências de Educação, na província da Huíla.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Isced do Lubango
Foto: Morais Silva
Com os novos cursos eleva-se para cinco o número de opções para o mestrado no ISCED-Huíla, pois já existem o de Desenvolvimento Curricular e de Ensino das Ciências (Matemática, Física, Biologia e Química).
As inscrições iniciaram quinta-feira e terminam dia 29, sendo que estão reservadas 30 vagas para cada um dos novos cursos.
Para os cursos já existentes estão disponíveis 60 vagas para o ensino das Ciências, sendo 15 para cada uma das áreas, e 30 para o de Desenvolvimento Curricular, perfazendo um total de 180 vagas para os mestrados no ano lectivo de 2018.
O director geral da instituição, José Luís Alexandre, explicou que professores, maioritariamente angolanos, vão ministrar os cursos com a duração de dois anos, divididos em parte curricular e a prática (mestrandos elaboram um trabalho de investigação e apresentam em prova pública).
O ISCED- Huíla foi criado em 1980, na altura com 25 estudantes, estando com mais de seis mil, em 14 cursos de licenciatura e com cinco de mestrado. Formou, desde então, perto de seis mil licenciados e 272 mestres, entre 447 candidatos.
A instituição dispõe ainda para o próximo ano lectivo de 840 vagas, menos 95 em relação a 2017, para 13 cursos de licenciatura, excepto para o de Língua Portuguesa por falta de professores.
Assuntos Ensino Superior Província » Huíla
Leia também
- 05/02/2019 12:12:29
Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula
Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.
- 29/01/2019 14:57:40
Destacada importância da educação pré-escolar
Humpata - A necessidade de despertar nas famílias e encarregados de educação a importância das crianças frequentarem a educação pré-escolar, em prol do seu desenvolvimento cognitivo e psicomotor, foi defendida hoje, terça-feira, no município da Humpata, pela vice-governadora para o sector Económico, Político e Social da província da Huíla, Maria João Chipalavela.
- 28/01/2019 16:02:01
Meliantes roubam móveis de escola na Matala
Matala - Cidadãos desconhecidos roubaram, no fim-de-semana, carteiras, secretárias, cadeiras, entre outros móveis da escola do ensino primário da localidade do Canongundo, no município da Matala, província da Huíla.
- 27/01/2019 22:07:16
JMPLA prepara jovens para ingresso ao ensino superior
Uíge - Seiscentos e 34 jovens que pretendem ingressar no ensino superior este ano terminaram sábado, na cidade do Uíge, um curso preparatório e de orientação escolar gratuito, promovido pelo secretariado provincial da JMPLA.