Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

30 Janeiro de 2018 | 17h04 - Actualizado em 30 Janeiro de 2018 | 17h04

Escola Superior Politécnica no Namibe com novas instalações

Moçâmedes - A Escola Superior Politécnica da Província do Namibe, afecta à Universidade Mandume Ya Ndemufayo, contará, neste ano lectivo, com novas instalações para albergar dois estudantes mil estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, pelo director da instituição, Domingos Cadete, tendo referido que a nova infra-estrutura, construída sob iniciativa do Governo Provincial do Namibe, está localizada na centralidade da Praia Amélia, arredores da cidade de Moçâmedes, e começa a funcionar em Março.

Fez saber que o novo empreendimento possui 24 salas de aulas, oito laboratórios, entre outros compartimentos, para albergar os dois mil estudantes da instituição.

Neste momento, precisou, os técnicos estão a montar o equipamento escolar e administrativo, de forma a oferecer melhores condições de acomodação e de trabalho aos estudantes e professores.

Na escola Superior Politécnica do Namibe são ministrados os cursos de Contabilidade e Gestão, Biologia Marinha, Engenharia Mecânica, Eléctrica, Metalúrgica e Ambiente.

A antiga infra-estrutura possuía apenas 11 salas de aulas, número reduzido para satisfazer a demanda.

Este ano académico, mil 614 candidatos realizaram, segunda-feira, os exames de admissão na Escola Superior Politécnica do Namibe.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 30/01/2018 11:23:24

    Mais de 40 mil alunos ingressam pela primeira vez

    Moçamedes - Quarenta e sete mil alunos foram matriculados pela primeira vez nos vários subsistemas de ensino para frequentarem as aulas no ano lectivo 2018, que inicia quinta-feira (01 de Fevereiro) em todo o país.

  • 30/01/2018 07:02:00

    Namibe acolhe abertura do ano lectivo

    Moçamedes - A cidade de Moçamedes, na província do Namibe, acolhe nesta quinta-feira (1) o acto nacional de abertura do ano lectivo 2018/2019, numa altura em que o país precisa mais 70 mil professores para fazer face à demanda causada pelo elevado número de alunos matriculados.

  • 29/01/2018 12:44:48

    Mais de mil candidatos disputam vagas na Escola Superior Politécnica no Namibe

    Moçamedes - Mil 614 candidatos disputam hoje, segunda-feira, na cidade de Moçamedes, província do Namibe, 315 vagas para os seis cursos leccionados na Escola Superior Politécnica.