Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

30 Janeiro de 2018 | 17h04 - Actualizado em 30 Janeiro de 2018 | 17h04

Escola Superior Politécnica no Namibe com novas instalações

Moçâmedes - A Escola Superior Politécnica da Província do Namibe, afecta à Universidade Mandume Ya Ndemufayo, contará, neste ano lectivo, com novas instalações para albergar dois estudantes mil estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, pelo director da instituição, Domingos Cadete, tendo referido que a nova infra-estrutura, construída sob iniciativa do Governo Provincial do Namibe, está localizada na centralidade da Praia Amélia, arredores da cidade de Moçâmedes, e começa a funcionar em Março.

Fez saber que o novo empreendimento possui 24 salas de aulas, oito laboratórios, entre outros compartimentos, para albergar os dois mil estudantes da instituição.

Neste momento, precisou, os técnicos estão a montar o equipamento escolar e administrativo, de forma a oferecer melhores condições de acomodação e de trabalho aos estudantes e professores.

Na escola Superior Politécnica do Namibe são ministrados os cursos de Contabilidade e Gestão, Biologia Marinha, Engenharia Mecânica, Eléctrica, Metalúrgica e Ambiente.

A antiga infra-estrutura possuía apenas 11 salas de aulas, número reduzido para satisfazer a demanda.

Este ano académico, mil 614 candidatos realizaram, segunda-feira, os exames de admissão na Escola Superior Politécnica do Namibe.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 14/03/2018 16:55:01

    Estudantes aconselhados a apostar na investigação científica

    Moçamedes - Os estudantes do Instituto Superior Gregório Semedo foram aconselhados nesta quarta-feira, em Moçamedes, pela vice-governadora para área Económica, Politica e Social no Namibe, Josefa Cangombe, a apostarem na investigação científica, para que possam estar munidos de ferramentas necessárias para abordar às questões relacionadas com o mundo actual.

  • 13/03/2018 11:53:51

    Estudantes aconselhados a apostar na formação académica

    Tômbwa - Os estudantes do Instituto Médio Politécnico José Francisco Republicano foram aconselhados nesta terça-feira a apostar na formação académica, para que possam dotar-se de conhecimentos sólidos e capazes de contribuir no desenvolvimento do país.

  • 08/03/2018 15:35:47

    Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe suspende cobrança de propinas

    Moçamedes - A Academia de Pescas e Ciências do Mar suspendeu a cobrança de propinas de 15 mil kwanzas/mês neste ano académico, segundo um despacho da instituição a que a Angop teve acesso hoje, quinta-feira.

  • 07/03/2018 13:29:31

    Força política contra propinas na Academia de Pescas

    Moçâmedes - A coligação CASA-CE manifestou terça-feira a intenção de solicitar a anulação da cobrança de propinas na Academia de Pescas e Ciências do Mar, situada na província do Namibe.