Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Fevereiro de 2018 | 02h30 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 01h07

Bié: Governo promove intercâmbio de conhecimento

Cuito - Um programa de troca de experiências, entre estudantes de instituições do ensino superior públicas e privadas, será implementado a partir de Março na província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Basílio Caetano - Director provincial da educação

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

O objectivo é ampliar o conhecimento científico e despertar os estudantes para trabalharem para o desenvolvimento socioeconómico da região, disse na sexta-feira o director provincial da Educação do Bié, Basílio Caetano, na jornada do dia da Juventude e Desportos em Angola, a ser assinalado a 11 de Fevereiro.

Em nome do Governo local, o responsável informou que, nesse momento, trabalha-se com as instituições públicas e privadas do país na identificação dos estudantes que vão participar do projecto.

A província do Bié dispõe de um milhão e 455 mil 255 habitantes e tem três instituições vocacionados a formação superior, nomeadamente a Escola Superior Pedagógica, a Escola Superior Politécnica e o Instituto Superior Politécnico do Cuito, com mais de três mil vagas no ano lectivo de 2018.

A Escola Superior Pedagógica do Bié tem cursos de Psicologia, Matemática, Física, Educação Física e Desportos, Pré-escolar, Educação Primária, Geografia e Biologia, enquanto a Escola Superior Politécnica possui os cursos de Comunicação Social e Recursos Hídricos, Contabilidade e Administração, Enfermagem Geral, Psicologia e Informática.

O Instituto Superior Politécnico (privado) possui os cursos de comunicação social, engenharia informática, psicologia de trabalho e clínica, direito, economia e finanças, gestão, pedagogia, enfermagem, análises clínicas, psicologia da educação e engenharia de telecomunicações.

Leia também
  • 15/03/2018 12:04:40

    Instituto superior politécnico carece de laboratórios

    Lubango - A falta de laboratórios dos cursos de agronomia, computação, construção civil, desenho industrial, geologia, informática, mecânica, minas e zootecnia condiciona o processo de aprendizagem dos estudantes afectos ao Instituto Superior Politécnico da Huíla, adstrito a Universidade Mandume Ya Ndemofayo (UMN).

  • 15/03/2018 11:58:53

    Ministério promove seminário de gestão de recursos humanos

    Lubango - O ministério do ensino superior promove de 19 a 29 do corrente mês, o primeiro seminário nacional de formação e técnicos e gestores de recursos humanos das instituições públicas e das suas unidades orgânicas, a ter lugar em Luanda.

  • 11/03/2018 07:22:29

    Escola Superior Politécnica absorve 560 novos estudantes

    Cuito - Quinhentos e cinquenta e seis novos estudantes ingressaram no ano académico 2018 na Escola Superior Politécnica do Bié, nos seis cursos de formação ministrados pela instituição, informou sábado o seu vice-decano, Ricardo Chiengo Cassoma.

  • 08/03/2018 20:35:42

    Estudantes da Lunda Sul aconselhados a apostar na formação

    Saurimo - Os estudantes da Escola Superior Politécnica, instituição afecta a Universidade Lueji A'Nkonde, em Saurimo (Lunda Sul), foram aconselhados, pela governadora em exercício, Ofélia Xili, a apostar na formação para que possam contribuir, de forma positiva, no processo de desenvolvimento do país.