Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Fevereiro de 2018 | 18h05 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2018 | 18h05

Catorze professores da ADPP reforçam quadro docente de Icolo e Bengo

Luanda - Catorze professores primários, formados na Escola de Formação de Professores da ADPP, estão a reforçar a partir de hoje, terça-feira, o quadro docente para o presente ano lectivo no município de Icolo e Bengo, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a directora municipal de educação de Icolo e Bengo, Esperança Manuela, frisou que  o  número de docentes , apesar de ser insuficiente, vai reduzir a carência de professores em áreas longínquas.

O ano lectivo arrancou com um número de 20 mil 400 alunos no ensino geral (um número que irá subir devido as matriculas que continuam), com mais 13 em relação o ano transacto (2017).

O sector debate-se com a necessidade de 222 novos professores para aglutinar os mil alunos fora do sistema de ensino.

O município possui 65 escolas, das quais 54 do ensino primário, oito do I ciclo e três do II ciclo com  609 professores.

O município de Icolo e Bengo, que dista a 60 quilómetros a leste da cidade capital, Luanda, possui uma densidade populacional de 74 mil e 644 habitantes, que na sua maioria dedicam-se actividade agrícola e piscatória.

Assuntos Angola   Província » Luanda  

Leia também
  • 13/03/2018 14:51:44

    Encerrada residência utilizada como escola para crianças estrangeiras

    Luanda - A administração do distrito do Rangel, município de Luanda, encerrou na última sexta-feira uma residência no bairro Marçal utilizada supostamente para ministrar aulas para mais de uma centena de crianças da Guiné Conacri.

  • 09/03/2018 16:41:15

    Associação ACDA promove curso para formadores

    Luanda - Os aspectos éticos, de confidencialidade e privacidade no exercício profissional serão alguns dos temas a serem abordados no curso sobre Ética e Deontologia Profissional em Educação, a ser promovido, em Luanda, pela Associação para Cultura e Desenvolvimento de Angola (ACDA).

  • 06/03/2018 07:54:15

    Cazenga necessita de mais de três mil novos professores

    Luanda - Para responder a demanda, a educação no município do Cazenga necessita de três mil 822 novos professores para todos os níveis de ensino, informou o administrador local, Víctor Nataniel Narciso.

  • 05/03/2018 15:23:11

    Lusíada com novos cursos de licenciatura, mestrados e doutoramento

    Luanda - A Universidade Lusíada de Angola incluiu no seu currículo académico três novos cursos de licenciatura, nomeadamente licenciatura em contabilidade e finanças, engenharia informática e educação física e desportos , sete mestrados e um doutoramento, anunciou hoje, segunda-feira, em Luanda, o seu reitor, Mário Pinto de Andrade.