Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Fevereiro de 2018 | 20h04 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 20h04

Comunidade da Mbanza da Quilenda ganha escola primária

Sumbe - Uma escola primária com seis salas de aulas foi inaugurada, quinta-feira, na comunidade da Mbanza da Quilenda, município da Quilenda, província do Cuanza Sul, com capacidade de albergar 480 alunos, em dois turnos

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Construída sob o financiamento do Fundo de Apoio Social (FAS), a escola do ensino primário possui ainda gabinete para o director, duas casas de banhos entre outros compartimentos, sendo que as obras ficaram orçadas em 34 milhões de kwanzas.

Na ocasião, o governador da província do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, que orientou a cerimónia de inauguração, exortou à população local no sentido de cuidar do empreendimento para que dure muito tempo e sirva também às gerações vindouras.

“Todos são chamados a cuidarem da escola para que o investimento feito pelo Executivo possa responder aos anseios da população”, sublinhou.

Por sua vez, a administradora municipal da Quilenda, Maria Monteiro, destacou a importância desta escola na inserção de mais crianças no sistema educativo e na melhoria do processo de ensino na região.

“É um orgulho para todos, porque a entrada em funcionamento desta unida académica vai ajudar a reduzir o número de crianças que ainda encontravam-se fora do sistema de ensino", salientou.

No presente ano lectivo foram matriculado no município da Quilenda mais de 20 mil alunos.

Leia também