Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Fevereiro de 2018 | 20h04 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 20h04

Comunidade da Mbanza da Quilenda ganha escola primária

Sumbe - Uma escola primária com seis salas de aulas foi inaugurada, quinta-feira, na comunidade da Mbanza da Quilenda, município da Quilenda, província do Cuanza Sul, com capacidade de albergar 480 alunos, em dois turnos

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Construída sob o financiamento do Fundo de Apoio Social (FAS), a escola do ensino primário possui ainda gabinete para o director, duas casas de banhos entre outros compartimentos, sendo que as obras ficaram orçadas em 34 milhões de kwanzas.

Na ocasião, o governador da província do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, que orientou a cerimónia de inauguração, exortou à população local no sentido de cuidar do empreendimento para que dure muito tempo e sirva também às gerações vindouras.

“Todos são chamados a cuidarem da escola para que o investimento feito pelo Executivo possa responder aos anseios da população”, sublinhou.

Por sua vez, a administradora municipal da Quilenda, Maria Monteiro, destacou a importância desta escola na inserção de mais crianças no sistema educativo e na melhoria do processo de ensino na região.

“É um orgulho para todos, porque a entrada em funcionamento desta unida académica vai ajudar a reduzir o número de crianças que ainda encontravam-se fora do sistema de ensino", salientou.

No presente ano lectivo foram matriculado no município da Quilenda mais de 20 mil alunos.

Leia também
  • 29/10/2018 15:01:31

    Escola primária Nº 42 do Andulo requalificada

    Andulo - A escola primária nº42, construída em 1942, localizada na sede municipal do Andulo, foi requalificada pela administradora local, como forma de garantir melhores condições de acomodação de alunos e professores.

  • 23/10/2018 13:16:52

    Lúbia beneficia de escola de 12 salas de aula

    Nhârea - A população da comuna da Lúbia, município de Nhârea, a 240 quilómetros a Norte da província do Bié, ganha em Janeiro de 2019 uma escola de 12 salas de aula para albergar dois mil alunos do II ciclo do ensino secundário.

  • 22/10/2018 10:33:06

    Município do Andulo ganha novas salas de aula

    Andulo - Quarenta e duas salas de aula para acolher, a partir do ano lectivo 2019, mais de três mil alunos serão entregues em Dezembro deste ano ao sector de educação no município do Andulo, a 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 21/10/2018 07:42:06

    Cinco estudantes representam Cuanza Sul no sábados académicos

    Sumbe - Cinco estudantes da província do Cuanza Sul estão confirmados na fase nacional do concurso sábados académicos promovido pela JMPLA, no mês de Novembro, após vencerem o provincial que teve lugar no sábado, na cidade do Sumbe.