Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Fevereiro de 2018 | 17h37 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 17h36

Huambo: Exigido mais rigor no processo de ensino-aprendizagem no Longonjo

Longonjo - Os directores das escolas do município do Longonjo, na província do Huambo, foram exigidos hoje, sexta-feira, a serem mais rigorosos na fiscalização do processo de ensino-aprendizagem, no presente ano lectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Professor durante às aulas

Foto: Angop

A exigência é do administrador local, João Sérgio Raul, durante um encontro com os directores das escolas do ensino primário e do I ciclo do ensino secundário, aos quais recomendou a ser mais actuantes, evitando que os professores não cumpram com os objectivos das aulas e dos programas curriculares.

Aos professores cuja conduta e profissionalismo contraria o alcance de um ensino de qualidade nesta localidade, o administrador orientou os directores de escolas a aplicarem as devidas sanções, em conformidade à Lei Geral do Trabalho.

Quanto aos problemas que muitas escolas enfrentam, decorrente da falta de recursos financeiros, o gestor do município quer que, este ano, os directores sejam mais criativos e proactivos na resolução de tais problemas.

Antes deste encontro, João Sérgio Raul reuniu-se com os responsáveis da repartição local da educação, visitou a escola do primeiro ciclo e uma primária, para inteirar-se do andamento das aulas.

Neste município estão matriculados, no presente ano académico, 40 mil alunos, da iniciação até a 13ª classe, sendo que as aulas são asseguradas por 972 professores.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também