Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Fevereiro de 2018 | 17h37 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 17h36

Huambo: Exigido mais rigor no processo de ensino-aprendizagem no Longonjo

Longonjo - Os directores das escolas do município do Longonjo, na província do Huambo, foram exigidos hoje, sexta-feira, a serem mais rigorosos na fiscalização do processo de ensino-aprendizagem, no presente ano lectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Professor durante às aulas

Foto: Angop

A exigência é do administrador local, João Sérgio Raul, durante um encontro com os directores das escolas do ensino primário e do I ciclo do ensino secundário, aos quais recomendou a ser mais actuantes, evitando que os professores não cumpram com os objectivos das aulas e dos programas curriculares.

Aos professores cuja conduta e profissionalismo contraria o alcance de um ensino de qualidade nesta localidade, o administrador orientou os directores de escolas a aplicarem as devidas sanções, em conformidade à Lei Geral do Trabalho.

Quanto aos problemas que muitas escolas enfrentam, decorrente da falta de recursos financeiros, o gestor do município quer que, este ano, os directores sejam mais criativos e proactivos na resolução de tais problemas.

Antes deste encontro, João Sérgio Raul reuniu-se com os responsáveis da repartição local da educação, visitou a escola do primeiro ciclo e uma primária, para inteirar-se do andamento das aulas.

Neste município estão matriculados, no presente ano académico, 40 mil alunos, da iniciação até a 13ª classe, sendo que as aulas são asseguradas por 972 professores.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 01/02/2019 15:28:28

    Mediateca abre curso tecnológico para professores

    Huambo - Um curso tecnológico para professores começa a ser ministrado este mês na Mediateca da província do Huambo, com propósito de promover a literacia tecnológica dos educadores.

  • 01/02/2019 13:13:33

    Huambo com falta de meios de ensino para aulas de alfabetização

    Huambo - A primeira fase deste ano das aulas de alfabetização na província do Huambo, prevista para finais deste mês, está em risco de arrancar, por falta de meios de ensino.

  • 31/01/2019 20:09:45

    Sindicalistas recomendam concurso interno para promoção da carreira docente

    Huambo - O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação da província do Huambo (STECDCSH) recomendaram a realização de um concurso interno de promoção dos docentes que transitaram para o estatuto da carreira de agentes da educação com escalão desactualizado.

  • 31/01/2019 20:08:20

    OMA constrói escola primária na Ombala de Kaniñgili

    Huambo - Os alunos da ombala de Kaniñgili, município do Mungo, 199 quilómetros da cidade do Huambo, ganharam hoje,, uma escola do ensino primário de três salas de aulas, construída pelo secretariado provincial da OMA, com a participação da população local.