Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Fevereiro de 2018 | 16h56 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 17h37

Huambo conta com novos promotores de ambiente

Huambo - Trinta e quatro técnicos promotores de ambiente e assistentes de informação, formados na escola polivalente profissional da organização não-governamental ADPP, na província do Huambo, receberam hoje, sexta-feira, os respectivos diplomas de conclusão de curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de 24 promotores do ambiente e 10 assistentes de informação, cujos cursos duraram três anos, entre aulas teóricas e práticas, além de estágios profissionais, proporcionados dela direcção da escola.

Durante a outorga dos diplomas, a directora da escola polivalente profissional, Vera Lúcia Belo de Matos, informou que estes novos técnicos estão preparados para ajudar, através das habilidades que possuem, a província a crescer.

Disse que o foco dos mesmos, de acordo com a visão da escola que os formou, é trabalhar nas comunidades rurais, onde persistem problemas que condicionam a sustentabilidade agrícola e ambiental, assim como dificuldades de comunicação.

A formação básica equivale ao I ciclo do ensino secundário (7ª, 8ª e 9ª classe) sendo que escola polivalente profissional os alunos são estimulados a colocar-se no centro do processo de ensino-aprendizagem, demonstrando responsabilidade e dedicação, em tudo o que fazem.

Em funcionamento desde 2014, a escola, suportada pela Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), da Noruega, localiza-se na Quissala, seis quilómetros da cidade do Huambo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também