Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Fevereiro de 2018 | 13h03 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2018 | 13h03

Professores e alunos marcam presença nas escolas de Luanda

Luanda - Professores e alunos do ensino geral do município de Luanda marcaram hoje, terça-feira, presença razoável, no primeiro dia efectivo do inicio das aulas referente ao presente ano lectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alunos regressam as aulas

Foto: Cortesia ,Manuel Zamba

 

O ano lectivo 2018 foi aberto dia  dois de Fevereiro, em cerimónia oficial na província do  Namibe orientada pelo Presidente da Presidente da República de Angola, João Lourenço.    

Na manhã desta terça-feira diversos estabelecimentos de ensino do município registaram presença satisfatória de docentes e discentes, marcando, desta forma, o retorno das batas brancas as salas de aulas.

A professora da nona classe da escola do II ciclo Njinga a Mbande, na Ingombota, Maria Antónia, disse à Angop que apesar da presença “tímida” de alunos (70 por cento), 98 por cento do corpo docente da instituição fez-se presente para mais uma caminhada.

“Acredito que até a nas próximas horas se registe a presença de 100 por cento de alunos”, expressou, pedindo aos pais e encarregados de educação a enviar os seus educando à escola, uma vez que o ano já foi oficialmente aberto.

Para o director pedagógica da escola número mil 124 do primeiro  ciclo, no distrito da Maianga,  Edivaldo da Costa Gomes, o dia está a ser marcado por uma moldura humana satisfatória, quer por parte de professores quer dos alunos.

O mesmo cenário registou-se na escola número mil 108 do Rangel, que ainda assim pretende penalizar, com marcação de faltas, os ausentes.

Na Samba é visível  a presença de professores, alunos e até encarregados de educação ainda preocupados com a localização das salas dos seus educandos.

“Aproveito a oportunidade para apelar aos pais e encarregados de educação para o envio dos seus educandos, porque começaram as aulas para o ensino geral”, lembrou o encarregado de educação, Mendes Mário.

O calendário escolar  2018 do ensino geral prevê 51 semanas dividido em três trimestres.

Na província de Luanda estão matriculados dois milhões  291 mil e 217 alunos em escolas públicas, comparticipadas e privadas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/02/2018 12:51:32

    Mercado informal regista grande procura de material escolar no primeiro dia de aula

    Luanda - Nas primeiras horas do primeiro dia de aula do ano lectivo 2018, os mercados informais registam grande afluência de pais e encarregados de educação à procura de material escolar para os seus educandos.

  • 03/02/2018 09:45:55

    Abertura do ano lectivo 2018 marca semana

    Luanda - A abertura do ano lectivo 2018, cuja cerimónia oficial teve lugar na província do Namibe marcou a semana de educação e cultura que hoje, sábado, termina.

  • 24/01/2018 11:16:38

    Sinprof aposta na negociação com entidade patronal

    Luanda - Para evitar a paralisação das aulas no princípio deste ano lectivo, com início previsto para Fevereiro, o Sindicato de Professores (Sinprof) aposta na negociação com o Ministério da Educação (MED) para a resolução das reivindicações dos filiados.