Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

01 Novembro de 2018 | 08h39 - Actualizado em 01 Novembro de 2018 | 08h38

Relação família e escola factor de desenvolvimento integral da criança

Luanda - O académico Álvaro da Costa apontou quarta-feira, em Luanda, a relação família e escola como factor de desenvolvimento integral da criança, por ser uma prática constante e adequada que facilita a aprendizagem dos alunos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tal  afirmação  foi  feita  pelo  académico durante   a realização das  primeiras jornadas científicas que aconteceram nos dias 30 e 31  do corrente mês, numa  organização do Instituto   Politécnico Atlântida ( ISPA).

Convidado  a dissertar o tema  “ A relação família e escola  como factor de  desenvolvimento integral da criança da  1ª e 2ª classe, o especialista afirmou que  a  família  e a escola , de ponto de vista social,  é  vista  como uma prática que ajuda no processo de  aprendizagem  das  crianças, pois,  elas para aprender, precisam  da participação directa das duas instituições  da sociedade.

Para  o   académico, se  estas  duas  instituições  não  estiverem  estruturadas de  forma adequada  influenciará  negativamente  o aluno,  proporcionando  o  insucesso  escolar.

“As  famílias  devem  ter  uma  relação  estreita  com  as  instituições  escolares  por  forma a facilitar  o  processo de aprendizagem e  consequentemente  o  sucesso escolar  das  crianças“,  defendeu  o  académico.

Álvaro da  Costa, formado  em pedagogia, actualmente  é  docente  no Instituto Superior Politécnico Atlântida ( ISPA ).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 14:48:22

    Salas "desertas" no primeiro dia de aulas

    Luanda - Várias escolas da província de Luanda registaram, na manhã desta terça-feira, um cenário de salas vazias e corredores "abarrotados", no primeiro dia de aulas do ano lectivo 2019.

  • 29/01/2019 07:57:29

    Banco Económico oferece 150 bolsas de estudo para ensino superior

    Luanda - Cento e cinquenta bolsas de estudo para o ensino superior, mais 50 em relação ao ano académico 2018, serão disponibilizadas este ano pelo Banco Económico, anunciou , nesta terça-feira, em Luanda, a instituição.

  • 28/01/2019 17:22:18

    Novos cursos do ISCED preenchem 1º dia de exames de admissão

    Luanda - Os cursos de Educação de Infância, com 40 vagas para o período regular, e Ensino Primário, com 100, sendo 40 para regular e 60 para o período pós-laboral, tiveram primazia, nesta segunda-feira, no primeiro dia de exames de acesso ao Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED).

  • 28/01/2019 17:18:08

    Legalizados 104 cursos superiores para o ano académico 2019

    Luanda - Cento e quatro cursos, dos 144 ilegais registados pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), em 2018, foram legalizados, informou, nesta segunda-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Silva.