Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Novembro de 2018 | 18h47 - Actualizado em 14 Novembro de 2018 | 18h47

ACCIDANA quer população a participar nas aulas de alfabetização

Sumbe - O coordenador da Associação Cristã para o Combate a Droga, Álcool, Nicotina em Angola (ACCDANA) no Cuanza Sul, Silva João, apelou hoje, quarta-feira, no município do Seles, a população a participar nas aulas de alfabetização e aceleração escolar, com vista a aprenderem a ler e a escrever.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ACCDANA está a executar um  programa que visa ensinar a ler e a escrever a jovens e adultos que nunca frequentaram a escola.

Em declarações à Angop, Silva João adiantou que está a levar a cabo uma  campanha de mobilização e sensibilização para que as pessoas adiram ao programa em massa em toda extensão do município.

A organização conta com o apoio da secção municipal da Educação no fornecimento de material didáctico para os alfabetizadores.


Silva João disse que a organização já alfabetizou, nos municípios do Seles e Cassongue, mais de cinco mil  pessoas e conta com 60 alfabetizadores voluntarios.

A Accdana foi criada em 1997 e desenvolve as suas actividades junto das comunidades mais desfavorecidas no combate ao analfabetismo, campanhas de sensibilização e formação de promotores de saúde.

Leia também