Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Novembro de 2018 | 19h37 - Actualizado em 24 Novembro de 2018 | 19h37

Mais de 200 mil cidadãos alfabetizados no município de Cacuaco

Cacuaco - Duzentos e oito mil e 637 cidadãos foram alfabetizados do ano 2009 a 2018 no município de Cacuaco, em Luanda, anunciou o chefe da secção de Ensino de Adultos da direcção municipal da Educação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jeremias Rodrigues, que falava sexta-feira no encerramento da segunda fase de alfabetização, que decorreu na  Paróquia de São João Baptista sob o lema “Educar uma mulher é educar uma nação”, disse que deste número 147 mil e 555 formados são do sexo feminino.

Segundo o responsável, durante o presente ano foram alfabetizados 14 mil e 720 cidadãos, dos quais sete mil e 338 do sexo feminino.

Jeremias Rodrigues disse ainda que as aulas de alfabetização são na sua maioria lideradas  por mulheres uma vez que há um certo complexo da parte dos homens em participar nas aulas.

Adiantou que a primeira fase das aulas de alfabetização decorreu de Fevereiro a Junho e a segunda fase de Julho a Outubro de 2018.

As aulas de alfabetização, acrescentou, contaram com a participação de 315 alfabetizadores ou facilitadores.

Apesar das dificuldades relacionadas com o atraso nos subsídios, o responsável encorajou os alfabetizadores a prosseguir os seus esforços visando a erradicação do analfabetismo no país.

Durante a sessão de encerramento da segunda fase de aulas de alfabetização, da qual presenciaram os assessores cubanos e entidades religiosas, foram entregues certificados aos alunos mais destacados, bem como a exibição de uma peça teatral que retrata a vida quotidiana das mulheres até alcançar a sua formação.

Leia também