Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

21 Novembro de 2018 | 17h21 - Actualizado em 21 Novembro de 2018 | 17h21

Seminário de Filosofia realiza primeiras jornadas científicas

Luena - O seminário Maior de Filosofia São José promoveu esta quarta-feira, no Luena, as I jornadas científicas estudantis para despertar a mentalidade académica dos estudantes e os cativar a frequentar as bibliotecas para atingirem a excelência preconizada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante um dia os participantes abordaram questões relacionadas com a importância da filosofia actual, na visão psicológica, pedagógica e relacionamento da pedagogia com a filosofia.

O presidente da Academia Seminário Maior Paulo VI, António Alegria Funete, disse que o objectivo é aumentar o valor do estudante de filosofia dentro da própria sociedade.

Explicou que ao longo da história na resolução dos problemas a nível social, o filósofo sempre é deixado de lado, por ser visto como um “louco” que fala coisas que não se percebe e são contrário.

O reitor em exercício do Seminário Maior de Filosofia São José do Luena, Alberto Fulai Lingunja, considerou de positivo o aproveitamento académico dos estudantes no presente ano lectivo, porque permitiu lançar 17 estudantes no mundo do trabalho. 

Explicou alguns formados que são chamados para o serviço de sacerdócio são apoiados a fazerem igualmente os estudos de teologia, para dar sustentabilidade a filosofia.

O Seminário Maior de Filosofia São José do Luena, pertecente a igreja Católica, existe desde 2016. Actualmente conta com 54 estudantes que frequenta o cursos superior de Filosofia.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/01/2019 10:18:45

    Matriculados 345 mil alunos no Moxico

    Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.

  • 12/01/2019 17:21:08

    Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.

  • 11/01/2019 19:02:40

    Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

    Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.

  • 04/01/2019 20:20:01

    Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.