Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Abril de 2018 | 17h50 - Actualizado em 13 Abril de 2018 | 23h38

Dinheiro da merenda revertido para construir escolas

Cuito - Cinquenta milhões de kwanzas, que estavam destinados para o Programa Merenda Escolar, neste ano lectivo, na província do Bié, serão revertidos para apoiar obras de construção de escolas da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

governo provincial do bié aposta na construção de escolas

Foto: angop

O  anúncio foi feito,  sexta-feira, à Angop, na cidade do Cuito, pelo vice-governador para o sector Político, Social e Económico do Bié, Carlos da Silva, tendo referido que a medida visa aumentar o número de escolas na circunscrição, para inserir mais crianças no sistema de ensino.

Essa decisão, informou, foi tomada durante a reunião ordinária do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade realizada, recentemente, na cidade do Cuito.

Neste ano lectivo, estão matriculados nas escolas da província do Bié, 266 mil e 808 alunos do ensino primário e secundário.

Leia também
  • 02/11/2018 20:12:00

    Novas salas de aulas reforçam ensino na Nhârea

    Nhârea - Mais de quarenta novas salas de aulas, em construção no município de Nhârea, 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, serão entregues em Dezembro deste ano a população para albergar, sobretudo, alunos que estudam em condições inadequadas.

  • 29/10/2018 15:01:31

    Escola primária Nº 42 do Andulo requalificada

    Andulo - A escola primária nº42, construída em 1942, localizada na sede municipal do Andulo, foi requalificada pela administradora local, como forma de garantir melhores condições de acomodação de alunos e professores.

  • 25/10/2018 11:04:42

    Pais aconselhados a participar activamente na preservação das escolas

    Cuito - O administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira, sublinhou a importância de os pais e encarregados de educação estarem cada vez mais próximos do governo, na implementação de estratégias que visam a preservação das instituições de ensino.

  • 23/10/2018 13:16:52

    Lúbia beneficia de escola de 12 salas de aula

    Nhârea - A população da comuna da Lúbia, município de Nhârea, a 240 quilómetros a Norte da província do Bié, ganha em Janeiro de 2019 uma escola de 12 salas de aula para albergar dois mil alunos do II ciclo do ensino secundário.