Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

16 Abril de 2018 | 12h32 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 14h57

Defendida melhor planificação do sistema educativo

Luanda - A necessidade de se efectuar uma planificação do sistema educativo mais rigorosa e eficaz, para se melhorar a qualidade do ensino no país foi defendida hoje, segunda-feira, em Luanda, pelo secretário de Estado da Educação para o Ensino Técnico Profissional, Jesus Baptista.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jesus Baptista - Secretário de Estado da Educação para o Ensino Técnico Profissional (arquivo)

Foto: kinda kyungu

O responsável advogou esta posição, à imprensa, à margem de um encontro com quadros do Ministério da Educação (MED) e técnicos da Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA), para a recolha de dados estadísticos do sector académico.

Disse que a planificação no ensino permite identificar as necessidades do sector, avaliar a evolução do próprio sistema educativo, bem como contribui na organização de dados do ramo académico a nível provincial e nacional.

 “Temos ainda alguns problemas de recolhas de dados a nível das províncias mas, pela avaliação preliminar, não estamos tão mal. Este encontro vai ainda permitir a troca de experiência com técnicos do ADEA”, ressaltou.

Segundo Jesus Baptista, com os dados estatísticos, é possível haver melhor planificação das necessidades de número de carteiras, de professores, de salas de aulas, entre outros aspectos fundamentais para elevar a qualidade de ensino no país.

Leia também
  • 15/04/2018 12:59:13

    Concurso público na educação lançado dentro de duas semanas

    Mbanza Kongo - O Ministério da Educação prevê proceder ao lançamento do concurso público para a admissão de novos professores dentro de duas semanas, segundo garantiu hoje, domingo, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a titular da pasta, Maria Cândida Teixeira.

  • 14/04/2018 15:24:48

    Ministra da Educação visita o Zaire

    Mbanza Kongo - A ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, chega, este domingo, a Mbanza Kongo, para uma visita de trabalho à província do Zaire.

  • 08/04/2018 20:00:42

    Ministério de Educação acusa sindicato de ignorar medidas do Governo

    Luanda - O Ministério de Educação acusou este domingo, em Luanda, o Sindicato Nacional de Professores (SINPROF) de “lamentavelmente” ter ignorado as medidas do Governo para a resolução de algumas das suas revindicações.