Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Abril de 2018 | 00h00 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 11h08

Ministra da Educação quer directores escolares comprometidos com ensino

Mbanza Kongo - A ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, pediu nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, aos gestores escolares a engajarem-se nas acções de ensino e aprendizagem, para se melhorar a qualidade do ensino no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maria Cândida Teixeira - Ministra da Educação

Foto: Pedro Moniz Vidal

A governante fez esse pronunciamento quando discursava na cerimónia de tomada de posse de novos directores das escolas técnicas do ensino médio dos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, tendo referido que para se atingir a excelência os directores escolares devem comprometer-se com a profissão para garantir a formação integral do homem.

Pediu aos recém-empossados a desempenharem com zelo e dedicação a missão que é lhes acometida para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem na região.

Tomaram posse, os directores e sub-directores pedagógicos e administrativos dos Institutos Médios Politécnicos do Soyo, da Administração e Gestão (IMAG) e da Escola de Formação de Técnicos de Saúde do Zaire, estes dois últimos sedeados no município de Mbanza Kongo.

Assistiram ao acto, o governador provincial, José Joanes André, o secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Geral, Joaquim Felizardo Cabral, o Procurador-Geral Adjunto da República, Alexandre Chicaia, membros do governo, entre outros convidados.

Leia também
  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 02/02/2019 19:33:21

    Soyo ganha escola primária com 15 salas de aulas

    Soyo - Uma escola primária, com 15 salas de aulas foi inaugurada sexta-feira no bairro Bundila, periferia da cidade do Soyo, pelo governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.

  • 01/02/2019 15:28:28

    Mediateca abre curso tecnológico para professores

    Huambo - Um curso tecnológico para professores começa a ser ministrado este mês na Mediateca da província do Huambo, com propósito de promover a literacia tecnológica dos educadores.